terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Ideias para programa da cerimônia

Olá meu povo,

Acho q já estou ficando cansativa de tanto falar q estou na correria, né? (risos), mas reta final de casório é assim mesmo.

Nessa semana estamos finalizando a entrega dos convites dos padrinhos e dando um gás na entrega dos convites gerais. É mto legal ver a reação dos nossos amigos.

Também estamos a todo vapor com as decisões finais que temos, como a decoração, iluminação e fotos para a retrospectiva... ai ai... é mto legal estar ao lado do Tinho nesses momentos. Agradeço a Deus por ele ser tão especial, participativo e tão carinhoso, sempre preocupado em me deixar feliz!

Um dos itens que estamos dedicando uma atenção especial nessa semana são os programas para entregar na Igreja (cerimônia). Como a surpresa é a alma do negócio SEMPRE (risos) ainda não posso colocar a fotinho dele, mas posso ajudar as noivinhas que quiserem fazer algo desse tipo com as ideias de conteúdo (Confesso q fiquei bem em dúvida no que colocar no nosso).

Também aproveito para colocar algumas fotinhos de inspirações para vcs.

1- Colocar nome das pessoas importantes do casório

Se vc optar por este estilo, pode usar essa ideia da árvore (q dá aquele clima de genealogia...heheheh) e colocar nome de padrinhos, daminhas, pajens, pais, irmãs, avós e todas as outras pessoas queridas e especiais deste dia. (Foto: site da Martha Stewart)

2- Colocar um mini roteiro do que acontecerá na cerimônia


Nesse caso a ideia é "controlar a ansiedade dos convidados" (heheheeh) e dar um breve resumo da ordem em que acontecerá a cerimônia, com as coisas mais tradicionais como entrada dos padrinhos, entrada dos noivos, bênção das alianças, votos e tudo o mais que vc quiser. Aqui a dica é não incluir os itens q vc quer q sejam surpresa: às vezes pode ser alguma música (como é o caso das noivinhas q não querem entrar com a Marcha Nupcial), às vezes pode ser algum ato que os noivos "inventaram" para a cerimônia (já vi uma tal de cerimônia das areias, cerimônias das velas e por aí vai) ou ainda a participação surpresa de algum parente/ amigo. (Foto: Google)

3- Colocar uma espécie de relação de quem fez o que no seu casório

Aqui a ideia é dar um destaque para o q vai acontecer no casamento, contando quem foi o responsável. Por exemplo: vc pode colocar o nome de quem vai celebrar o casamento, nome de quem fez a Decoração, quem vai cantar ou tocar a música e por aí vai. Nesse caso é mais legal um programa no estilo livrinho, pq tem mais páginas e vc pode escrever mais detalhadamente. Essa ideia da foto aí achei bem interessante por ter foto dos noivos na capa. Daí vc pode fazer um furo em cima, colocar uma fita e dentro colocar quantas folhas achar necessário. (Foto: Google)

4- Uma mensagem de agradecimento aos convidados


Esse é um mimo bem bacana e diferente que vc pode fazer para seus convidados, caso não queira dar detalhes para eles antes da cerimônia ou tenha muitos padrinhos ou deseje fazer algo mais simples. Da mesma forma ele se torna tão lindo e útil quanto os sugeridos acima. Se vc gostar dessa ideia, a vantagem é que o programa pode ser um pouco menorzinho, como o da foto aí (Foto: PashWedding.com)

5- Colocar os rituais de onde vc vai casar


Aqui, vc pode colocar por exemplo as orações feitas pelo pastor/ padre, algum discurso que será feito por padrinhos, pais ou outro convidado, letra de alguma música que será tocada ou que tenha algum significado para o casal, enfim, a criatividade pode rolar solta. Achei o máximo esse estilo de dobradura. Pra fechar vc pode até utilizar uma fita com um lacinho na cor dos detalhes da impressão(nesse caso o lilás).

Bem, espero que esta informação tenha sido útil. Como quebrei a cabeça pra montar o do meu casamento, resolvi compartilhar todas as ideias q passaram na minha mente...hehehehe

Beijos,
Lívia (Tinha)

9 comentários:

Emanuelle disse...

Não tinha pensado ainda nesses detalhes, adorei as dicas..
No seu voce vai colocar o que?
Pensei em fazer algo bem pequeno mesmo...

bjinhus

Jana disse...

Sabe que no sábado foi o último dia do meu curso de noivos e eles falaram sobre esses cronogramas da igreja, dizem que é legal pq as pessoas focam mais na cerimônia. Adorei as dicas do seu blog. Bjos!

disse...

oi tinha...ameiiii a idéia, vou pensar seriamente sobre o assunto..hihi
bjsssss

Helen Harris disse...

Eu adoro casamento que tem "programa"...acho que faz o convidado se sentir mais ligado ao evento.

Bella & Fábio disse...

Li..tenho ctza que seu casamento será todo lindo..todo diferente e cheio da personalidade de vcs!!
ai ai ai 1 meeeeeess!!
beijoss

A Noiva disse...

Menina, sabe que não tinha pensado nisso!!!
Mais um item acrescentado na miha lista, rsrs.
Adorei a segunda imagem, tenho uma queda por azul, e este está lindo!

beijos

Sandrinha disse...

Bom dia Tinha!
Tá faltando um mes!
Agora vai ser uma corrida contra o tempo né!
Adorei as dicas p/ noivinhas, acho q assim como eu elas vão gostar de todas.
No casamento de minha filha td foi passado num telão, eu ainda não tinha visto Igreja nenhuma fazer esse tipo de coisa, achei super diferente.
Vc ainda não colocou o seu convite aqui? Pelo menos q eu tenha visto, estou curiosa p/ ver....rsrsrs.
Bjks!!!

M.Munhoz disse...

Olá! Acompanho há bastante tempo seu blog e adoro. Realmente é uma delícia casar. Dá uma passada lá no meu http://essaminhavidadenoiva.blogspot.com. Beijos, Marcela

Ana Six disse...

Nossa que fofo! amei a ideia, como disse a Bella seu casamento vai ser muito lindo mesmo.
beijos

Related Posts with Thumbnails