terça-feira, 2 de agosto de 2011

RELATO 23 - Músicas da cerimônia



Sim, é isso mesmo q vc está lendo! Parece mentira, milagre divino, mas não é...rs.. Finalmente a vida está um pouco mais calma e consegui voltar para continuar contando a vcs os relatos do meu casório, q aconteceu em 08/01/2011.

Conforme tinha comentado no relato 22, hj é a vez de falar sobre as músicas q escolhemos para a cerimônia. Confesso q depois de resolver a lista de convidados, acho q essa foi uma das tarefas mais difíceis de resolver durante os preparativos para o casamento.

Queríamos que as músicas fossem especiais, mas, ao mesmo tempo não queríamos cair no tradicional e nem em coisas q mta gente costuma fazer.

Também queríamos falar do amor de Jesus durante esse momento tão especial e por isso, também precisaríamos de músicas q falassem disso.

E, por último, ainda tínhamos a dura tarefa de conciliar o meu gosto com o do Tinho. Mas, depois de meses de procura, ver vídeos no Youtube, conversar com o pessoal q contratamos para tocar na igreja do Ricardo De Mani (SUPER RECOMENDO), finalmente chegamos à seguinte conclusão:

1) Entrada padrinhos
Queríamos algo alegre, q já mostrasse aos convidados o estilo de cerimônia q queríamos ter no dia. Por isso, escolhemos uma música atual, mas apenas instrumental, do Coldplay, a música Clocks. Escolhemos um arranjo diferente da versão mais famosa.



2) Entrada do noivo
Depois de algumas conversas, decidimos q assim como a noiva é aguardada por todos os convidados, o noivo também seria e por isso merecia uma entrada exclusiva e separada dos padrinhos. Como a ideia era criar um clímax, emoção e a ideia de uma entrada triunfante, escolhemos a música Agnus Dei, q foi tocada juntamente com a harpista e amiga Kátia Galasso (q contratamos para nosso casório). Além disso, como a música diz q "Digno é o Senhor", seria uma excelente forma de um dos protagonistas do dia entrar na igreja. Como não temos ainda o vídeo do casamento, essa versão do Youtube é a que mais se aproxima do q fizemos no dia.



3) Entrada floristas
Apesar de algumas pessoas acharem meio desnecessário essa coisa de florista, eu quis. Penso q é o momento em q podemos e devemos ter toda a pompa e glamour q queremos. Por isso, além de achar q ficaria gracioso e com boas fotos, pensei q as floristas seriam uma ótima forma de anunciar a noiva. Para esse momento delicado, escolhemos uma música também delicada e q é uma paixão do Tinho, a música Ballade Pour Adeline, a versão q quisemos foi bem parecida com essa do vídeo (Piano e Harpa)




4) Entrada Damas
Como as damas-de-honra iam ter um papel mto importante no casamento (afinal de contas eram elas q iriam formar meu buquê - leia mais AQUI), além do q, elas são minhas gdes amigas (ou seja adultas), resolvemos q a música deveria ser suave, mas q fosse algo menos tradicional e um pouco mais moderno, para mostrar essa ideia um tanto quanto diferente q tivemos. Por isso, escolhemos a música Dancing Queen, do Abba, mas em uma versão mais delicada, que o nosso músico chama de Bridal Dancing Queen, bem parecida com a do vídeo abaixo:




5) Entrada da Bíblia
Para esse momento tão especial, q tbm foi conduzido por uma das minhas damas-de-honra, a Laura, queríamos que a música necessariamente fosse relacionada a Deus. Por isso, escolhemos a música Descansarei do grupo Hillsong (Still - Hillsong), mas apenas instrumental. Ela fala q "Se o trovão e o mar se erguendo vem, sobre a tempestade voarei... descansarei, pois sei q és Deus"



6) Entrada da noiva
Essa foi a única parte q não foi tão difícil de decidir, pois sempre q eu pensava em casar (mesmo qdo bricava de casamento qdo era pequena) nunca me imaginei entrando na igreja com uma música q não fosse a Marcha Nupcial. Mas, claro q eu queria um "suspensezinho" (risos) e, por isso, pedi para que os músicos fizessem uma versão semelhante a desse vídeo, uma mistura de Marcha Nupcial com a 2001 - Odisséia no Espaço



7) Entrada das Alianças (ESSE VÍDEO É DO NOSSO CASAMENTO MESMO)
Para o momento das alianças, q foram levadas até o altar pelos avós do Fernando (Tinho), também queríamos que a música tivesse relação com Deus, pois a aliança é o símbolo perante à sociedade do nosso compromisso e amor. E depois de todos os contratempos q tivemos durante os preparativos do nosso casamento, só poderíamos querer uma música naquele momento: Tu és Fiel (consegui com o pessoal da música o vídeo q eles gravaram no dia do nosso casamento, só pra vcs terem um gostinho de como foi)




8) Bênção das Alianças
Mantendo a linha de pensamento da entrada das alianças, também queríamos q a música falasse de Deus, mas também que falasse do amor q sentimos um pelo outro e, por isso, escolhemos a música Cantarei Teu Amor pra Sempre. A versão do vídeo está em inglês, porque quisemos nesse ritmo, mas se tiver interesse, vc pode conferir uma versão em português tbm no vídeo na sequência

Versão inglês (ritmo q usamos no casamento)


Versão português


9) Homenagem dos amigos
Tudo no nosso casamento nós queríamos q desse a ideia de união, proximidade, amor e amizade. Por isso, pedimos para que alguns amigos nossos cantassem uma música cuja letra é muito profunda (Quão Grande é o Meu Deus).



10) Assinatura civil
Como fizemos casamento religioso com efeito civil, para o momento das assinaturas escolhemos a música Bitter Sweet Symphony, do grupo The Verve



11) Cumprimentos + saída padrinhos
Na nossa cerimônia optamos para que os padrinhos viessem nos cumprimentar e na sequência já saíssem, pois assim, todos aguardariam até a saída dos noivos e na hora em que os padrinhos fossem sair a igreja não estivesse vazia. Como tivemos 16 casais ao todo, sabíamos q apenas uma música não daria o tempo. Então escolhemos as músicas Amigos para Sempre e do Fantasma da Ópera, pois pensamos q essas músicas emocionam e tinham relação com o momento do casamento.

Amigos para Sempre


Fantasma da Ópera


12) Saída das Damas + Floristas
Assim como na entrada delas queríamos que a ideia fosse alegre, para terminar a cerimônia, queríamos manter a mesma ideia e por isso, escolhemos a música Viva La Vida, do Coldplay, apenas a parte instrumental.



13) Saída dos Noivos
Por fim, para comemorarmos o momento mais especial de nossas vidas, escolhemos COM CERTEZA a música Oh!Happy Day, mas, para fazer uma brincadeirinha com os convidados pedimos para que fosse cantada a introdução da música Aleluia, de Haendel. Foi mto legal



Foto: Murillo Juma (Juma Foto)


Próximo relato: Fotos antes da festa e árvore do casamento

Beijos,
Lívia Martins Berci (Tinha)






9 comentários:

Ju Louseiro disse...

Quanta musica linda!


Está rolando um “doce” de promoção lá no Fuxico de Noiva, passa lá e se inscreva!

Um beijo =)

www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

Karol disse...

Muito bom gosto Tinha!
As músicas que você escolheu são lindas e ótimas para uma ocasião tão especial como essa!! Parabens!

Beijos

Anna Thereza Di Maximo disse...

Adorei seu blog!!
Venha me visitar!!!


Bjs da Espanha
http://divinanoiva.blogspot.com/

Mayana Bonilha disse...

Lívia, ainda não fui pedida em casamento da forma tradicional, mas já estou com a data marcada... AAA criei um blog novo bemcasadodebaonilha.blogspot.com

XOXO ;D
Mayana


baonilha.blogspot.com
bemcasadodebaonilha.blogspot.com

Daiana disse...

Oi Lívia !!!!! Adorei o relato..

Beijos
Daia
http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com

Casar é assim... disse...

Tbm usaremos a do The Verrve e a do Coldplay..=)

Beijos!!

Gaby disse...

Deve ser bem complicado escolher as músicas, ainda nem pensei direito nisso, mas vale as dicas!!! Tem selinho pra vc... Bjs

www.gabyeval.blogspot.com

Vanessa Mendes disse...

Oi Livia, tudo bem??
Estou passando em cada um da minha listinha de blogs para convidar a participar das comemorações de 3 anos do blog e-Noivas. Um mes inteiro de festa, com sorteios para as leitoras queridas. Começa amanhã, segunda...
Você vem?
ps: ah, e se puder divulgar para as amigas, eu agradeço. Qto mais gente melhor =)
bjos e bom fim de semana!

Camila disse...

Muito bom gosto em toda a sua escolha.
Gostei muito da música Uma Odisséia no Espaço, realmente dá um climax!
Eu tb quero o Amigos para Siempre no meu casório, mas quero na minha saída!
Beijinhos!

Related Posts with Thumbnails