segunda-feira, 9 de maio de 2011

RELATO 20 - Hora do buquê e da gravata

Oi para todos,

Como foram de Dia das Mães? O meu foi bem legal, pois foi a primeira vez q reunimos a família do Tinho e a minha aqui em casa desde que casamos. Além do q, ontem eu e o Tinho completamos 4 meses de casados....uhuhuhuhuhu

Demos risada, comemos MUITO (muito mesmo...rs... essa semana acho q nem vou precisar fazer comida...rs) e claro sempre tem os momentos de DIY. Vou falar sobre isso em outro post, ok?

Voltando aos relatos do meu casório, hoje vou falar sobre o momento de passar o buquê para uma amiga solteira e tbm a hora da gravata.

Quando chegamos à festa, depois que aparecemos para os convidados, resolvi q daria o meu buquê oficial para a minha mãe, como uma espécie de gratidão a ela por tudo o q ela fez por nós durante os preparativos do casamento e tudo o q fez por mim a vida inteira.




Com isso, na hora do buquê, já estava preparada uma segunda opção para q eu pudesse fazer a brincadeira com as solteiras.

Sempre que ia a casamentos e tinha a hora do buquê, quando ainda era solteira, dava aquela vergonha de ficar de pé "brigando" por um punhado de flor pra ser a próxima a casar.

Como eu não gostava mto dessa sensação, mas achava a ideia de dar o buquê p/ uma solteira legal, comecei a quebrar a cabeça em como faria no meu casamento.

Daí comecei a procurar brincadeiras de todos os tipos, até um dia q me deparei com uma dança de fitas, tipo festa junina, em algum lugar da Internet. Comecei a pensar q com algumas adaptações, aquilo poderia ser fácil fácil a minha hora do buquê, além do q, certamente renderia fotos lindas e foi o q aconteceu, como vcs podem ver na fotinho aí debaixo.




A ideia era a seguinte: fiz uma estimativa de quantas amigas solteiras haveria no casamento. Então separei este mesmo número, cortei fitas coloridas e amarrei em um suporte (utilizei um pedaço de papelão grosso). Exemplo: se você acha que haverá 70 solteiras, corte 70 fitas.


Cortei as fitas com metragem um pouco grande (mais do que 3 metros, por exemplo), assim ninguém se apertaria na hora de segurar a fita.

Então, na hora de “jogar o buquê” chamei todas as solteiras e cada uma segurou em uma fita. Fui cortando fita por fita, mas não podia ver quem estava segurando.


A última amiga que teve a fita cortada foi a felizarda que recebeu o buquê. No caso, foi minha amiga Vanessa, q tbm era uma das minhas damas-de-honra. Mas juro q não foi marmelada!







Isso foi um SUCESSO!!! Super recomendo!

Ah, durante a brincadeira, como "trilha sonora" escolhi a música "Single Ladies", da Beyoncé. Achei que tinha tudo a ver, pois a música fala de colocar anel no dedo e coisas relacionadas a não ser mais solteira...hehehehe. Sem contar, q a música é super pra cima e animava ainda mais todas as meninas






Para a hora de cortar a gravata tbm pensamos em detalhes e fizemos mini gravatinhas com as cores do São Paulo (nosso time de coração), com uma TAG escrito: "Valeu amigão, você acaba de adoçar nossa lua-de-mel".




Os meninos se divertiram demais e com certeza o dinheiro arrecadado ajudou e MUUUUITO na nossa viagem de lua-de-mel. Adorei!


O pai do Tinho sendo "desfalcado"...rs...e o Tinho abraçando ele...hehehe


O dinheiro da gravata... ajudou TAAAANTO...hehehehe

Fotos: Murillo Juma (JUMA FOTO)

Próximo post: Homenagem ao meu pai e mãe do Tinho

Beijos,
Lívia Martins Berci (Tinha)





12 comentários:

Bella disse...

lii que divertido deve ter sido!
e as fotos ficaram lindiiissimas!!!
valeu a pena todo o trabalho!!
beijos

Camila disse...

Adorei a idéia das fitas! Nunca tinha visto isso!
Fora o visual que fica super lindo!
Beijos!

Rebeca disse...

Lívia, como sempre, vc tem ÓTIMAS idéias. Adorei a idéia do buquê! Bjos.

Sandrinha disse...

Oi Lívia!
Que legal!Comemorar o seu 1º dia das mães casadinha, com a família toda reunida.
Olha vc realmente foi sensacional.
Fico aqui pensando na sua dedicação, para q td saísse perfeitinho.
E foi perfeito!
Dá p/ ver por cada detalhe que vc relata aqui.
Amei essa idéia.
Parabéns pela inovação.
Ficou mto linda as foto com as fitas.
Fala sério, realmente o dinheiro arrecadado ajuda p/ caramba...rsrsrs.

Beijos!!.

M.Munhoz disse...

Como você é criativa!!!! Parabéns!!!!!!!!!!

Vida a Dois - by Lu disse...

Oi Lí !!!
Amanhã entra suas foto no blog !!!
Ainda terei que fazer outros posts, tem muitas idéias para postar !!! bjos

Michelli Leal disse...

simplesmente liiiindo... tocante...

Tati... disse...

Minha Flor...seu casamento foi um arraso....
Cada post que eu leio eu penso:
MEU DEUS....QUE CASAMENTO FOI ESSE?!
Td muito lindo....
Parabéns sempre....
Bjão

Lana Ludmila disse...

Tem sorteio do dia dos namorados no meu blog!

Entre e participe:
http://surpresanamorados.blogspot.com/2011/05/sorteio-dia-dos-namorados.html

beijos e boa sorte!

Daiana disse...

Querida ! Adoro seus relatos.

Estou sempre aqui acompanhando ...

Beijos
Daia
http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com

Hérica disse...

oie

Adorei a ideia das fitas...

Bjus

Priscilla Rocha disse...

Adorei a ideia das fitas.Ficaram lindas...E a gravata sempre ajuda en?!Bjos

Related Posts with Thumbnails