quinta-feira, 18 de agosto de 2011

RELATO 24 - Fotos antes da festa e árvore do casamento

Anteontem finalmente fui ao pessoal da fotografia e filmagem (por culpa minha) escolher as fotos do álbum e solicitar o vídeo do casamento. Parece brincadeira, mas deu um trabalho selecionar o q quero guardar como memória no álbum. Acho q vai ficar bem legal!

Voltando ao assunto "relatos", conforme diz aí no título, eu e o Tinho tivemos uma espécie de duas sessões de fotos após a cerimônia. Uma, que fizemos na Estação da Luz, que você pode conferir AQUI e a outra, quando estávamos chegando à festa, que é o q vc vai ver nesse post.

Por questões de confiança, preço e outras coisas, resolvemos fazer a festa em um clube q meus pais são sócios, porém, não era nada perto da igreja. Apesar dos pesares, valeu a pena.

Ao chegarmos onde seria nossa recepção, quisemos curtir um pouquinho da limousine q tínhamos alugado e tbm registrar os cenários do andar térreo do nosso salão.

Aproveitamos ainda pra tirar fotos com os padrinhos e as madrinhas, pq nunca fui mto fã daquele estilo de foto com os padrinhos no bolo. Assim, garantimos q todos estariam em nosso álbum, sem precisar ficar naquela tradição de fotos no bolo.

Então, essa nossa segunda sessão de fotos ficou assim:

Nós na limousine, na porta da entrada da festa

Fazendo pose no andar térreo do nosso salão da festa

Nós e as madrinhas/ damas-de-honra (nosso arco-íris)

Madrinhas segurando meu véu

Nós e os padrinhos

Além das fotos, nesse post também quero contar sobre uma ideia q tivemos no casamento: a árvore do casamento. Nossa ideia foi tornar nosso casamento algo único, mas gastando o mínimo q pudéssemos de acordo com as proporções, afinal, quando a gente fala de mais de 300 convidados, qq "invenção" não fica tão barata assim.

Então, além de termos feitos várias coisas DIY (você pode ver AQUI), quisermos ter uma recordação do dia além das fotos. Tivemos o tradicional caderno para deixar recadinhos, mas além disso, pensamos em fazer a árvore do casamento, pois seria uma maneira de atingirmos aquelas pessoas que não gostam de escrever e também de ter um item decorativo em nossa casa.

A ideia é bem simples. Basta desenhar em uma cartolina o tronco e diversos galhos de uma árvore, daí você deixa ao lado do desenho da árvore aquelas almofadinhas pra colocar impressão digital com tinta na cor verde. Assim, os convidados puderão deixar suas impressões e "colorir" nossa árvore de várias folhas e depois dela cheia, guardamos o papel e transformamos em um quadro pra colocar em casa.

O esquema do antes e depois q eu achei na internet segue aqui:


E a nossa árvore ficou assim:


Fotos: Murillo Juma (Juma Foto)

Próximo relato: Noite de núpcias

Beijos,
Lívia Martins Berci (Tinha)






7 comentários:

♥ A Noiva do Helton! ♥ disse...

As fotos ficaram lindas!
Quanta madrinha heim... eu que achei q tinha muitas, huahuahua... mas não dah pra deixar algumas de fora mesmo..

BjOo! *.*

Sandrinha disse...

Bom dia Lívia!
Estou meio sumidinha, mas visitando as amigas, qdo posso...rsrsrs
Acho q as escolhas de fotos, devem ser bem pensadas msm.
Adorei as fotos!
Acompanhei todos os detalhes e sei da sua dedicação, capricho e amor p/ q td saísse perfeito.Tenho certeza q seu album e vídeo vai sair no capricho.

Bom final de semana p/ ti!
Beijinhos!!

Valquiria Néris disse...

Olá participe do nosso sorteio do nosso blog para concorrer a um lindo template para blogs DIÁRIO DE UMA NOIVA.
E de uma repaginada no seu blog.
E aumente mais ainda o fluxo de seus leitores.
Participe!!!!
http://criandolayouts.blogspot.com/2011/08/em-breve-soteio-template-noiva.html

Espero você lá.
BOA SORTE!!

Camila disse...

Mto boa idéia, adorei mesmo!
Beijos!

Rebeca disse...

Lívia, não sei como vc tem paciênica para fazer esse relatos tão detalhatos de cada item da festa! Não sei se vou conseguir ter essa dedicação toda! Beijos.

Ludmila disse...

Lindo seu blog! Adorei...
Tô seguindo! =D
Lud

http://casamentonacapital.blogspot.com/

Anônimo disse...

adorei de verdade seu blog, li vários posts legais sobre o seu casamento e estou ate pensando em fazer a do buquê, essa vai ser a solução para meu problema.

A outra coisa que gostei muito foi a do buquê com fitas, bem melhor do que ver pessoas caindo no chão e tals.

bjokas

Related Posts with Thumbnails