terça-feira, 1 de março de 2011

RELATO 07 - As damas-de-honra

E aí pessoal, como anda a vida?

A vida de casada está cada vez melhor. A casa aos poucos está ficando toda arrumadinha, organizadinha e claro com aquele toque de dona de casa novata q quer decorar cada cantinho...hehehehehe

Continuando a lista dos relatos (os anteriores vc pode ler AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI), hoje é o dia de falar sobre as minhas DAMAS-DE-HONRA.

Antes, uma pequena observação: achei q iria fazer os relatos pela ordem do q aconteceu, mas daí pensando, achei q ficaria óbvio demais e tem tanta coisa bacana pra falar q vou tentar mesclar um pouquinho daqui e dali, ok? Se vcs acharem ruim, me avisem, q sigo a sequência cronológica, ok?

Voltando ao relato, conforme havia comentado durante os preparativos para o casório neste post, eu sempre quis ter DAMAS-DE-HONRA ADULTAS. Não tinha nenhum sobrinho ou sobrinha para serem daminhas ou pajens e achava q convidar o filho da filha de não sei quem só pra ter alguém pequenininho não tinha nada a ver comigo, com o Tinho e com o nosso casório.

A tarefa de escolhê-las foi super prazeirosa, pois elas eram amigas q marcaram a minha história com o Tinho e q com certeza terei em minha vida pra sempre!

Como elas seriam damas de honra grandes, achei q não cabia pedir q fossem com vestidos iguaizinhos. Daí optei por uma cor e elas deveriam escolher o modelo (desde q fosse longo) e a tonalidade q preferissem entre os diversos ROSAS.

O resultado ficou esse aqui:



Ainda tive uma surpresa, pq as minhas FLORISTAS (minhas primas TATHIANA e HELENA, no canto esquerdo da foto) resolveram ir com vestidos iguais. Como elas eram as únicas q entrariam de parzinho, ficou MTO legal e deu um efeito mto bacana nas fotos, como a fotinho aí debaixo.



Para que elas entrassem jogando as PÉTALAS antes da minha entrada, eu resolvi q não queria uma cestinha naquele estilo camponês (se é q vcs me entendem), queria algo mais "adulto", q EU PUDESSE FAZER e q ficasse bonito na foto. Daí, inventei esse CONE DE PAPEL REVESTIDO DE TECIDO aí embaixo. Ficou bem bonito. Depois q terminar os RELATOS, prometo q coloco o PASSO A PASSO dele aqui, ok?



Para as demais damas, eu fiz a seguinte divisão: para a LAURA, minha amiga da igreja, eu pedi q ela levasse a BÍBLIA BRANCA para a mesa do pastor, para ajudá-lo na hora de celebrar a cerimônia.



As outras meninas (TATIANA, CHRIS, SUELLEN E VANESSA) me ajudariam a formar o MEU BUQUÊ (isso é assunto para o próximo post, ok?).


Tatiana


Christiane


Suellen


Vanessa


Fotos: Murilo JUMA (JUMA FOTO)

Próximo post: Meu buquê


Beijos,
Lívia Martins Berci (Tinha)


14 comentários:

Jessica disse...

Livia, tô amando seus relatos, sua enorrrrrrme criatividade, tudo mto lindo, d emto bom gosto...
Amei as ideias das damas grandes...
Ah, vou esperar o relato que vc vai falar sobre os descartáveis...rs
Bjoooooo

Sandrinha disse...

Lívia
Elas ficaram lindas!
A idéia do cone ficou ótima!
Agora estou imaginado o q aconteceu p/ formar o seu buquê.
Estou adorando saber de tudo!
Td maravilhoso!
Tbm estou ansiosa p/ saber dos descartáveis assim como a Jessica aqui em cima...rsrsrs.

Beijinhos!!

Bella disse...

Ai Li!!
tudo muito lindo e muito bem planejado!!
eu sei o quanto vc pensou em tudo!!
vc viu que to na fase de brincar de casinha!
mas nao tem coisa melhor que usar tuuudo novinho, fazer jantarzinho, colocar mesa posta, usar os talheres mais lindos, escolher dentre pratos tao bonitos..
eu estou assim!!!
beijos

Priscilla Rocha disse...

Que lindo suas dama.Ameiiiii amo damas adultas...
Bjos

Fê Sobrinho Alves disse...

queeeeeeee lindas, Tinha!
bjs

jansenenanda disse...

Que lindo, ficaram lindas, ameiiii... agora vou te falar uma coisa suas primas ficaram tão lindas e tão legais de estarem com a mesma roupa que seria bem legal se as outras tivessem tbm feito um vestido igual o delas hehehe.. parabéns pela escolha, amei.. e não some não viu.. continua contando estou amando seus posts, regados de um amor, carinho, de um sentimento que nos contagia, a gente até chora. Vc dá mais valor ao sentimento do que a riqueza, seus posts dá mais ênfase a emoção do que ao luxo, coisa rara que vejo nos blogs alheis, que são regados de palavras para relatar o ocorrido em que o closet do pai, a casa rica da família, a sofisticação e luxo do casório e lua de mel, valem mais do que o amor, os sentimentos entre outros, posts do outro jeito eu não dou nem o trabalho de comentar. Parabéns por ser essa pessoa pura e amorosa que vc é, tenho orgulho de ser sua amiga virtual. bjs

Elza Carrara disse...

Livia,
Obrigada por fazer parte do meu cantinho seja bem vinda sempre :)
Realmente a vida de recem-casada é uma delícia. Me lembro dos longos cafés da manhã com meu marido, bem cedinho, era tão gostoso, agora é só correria, rsrsrs
Adorei a faixa rosa do seu vestido, ficou linda :)
Bjs.

Denise Clarke disse...

Nossa... tow adorando os relatos!!!!
Fiquei hiiiiper curiosa com o "montar o buque" rs

disse...

Adorei Tinha, lindas!
Beijos

Emanuelle disse...

Nossa ficou muito lindo as damas! As floristam com o mesmo vestido ficou lindo, quero assim tambem no meu!
Ai é meu sonho essa biblia branca, onde achou?

endereço do meu blog mudou para http://www.noivandocasandoamando.com/

bjinhuss

Unknown disse...

Tudéééérrima, lindas fotos!!! Mil Bjus! Helena

Marcela Munhoz disse...

Que diferente!!! Adorei ... beijos

Kelly Reis disse...

Oi Livia

vim retribuir sua visita e encontrei um blog fofíssimoooooo
to curiosa também com o "montar o buquê"(lá na frente juntou tudo?)
volto pra saber mais
bjs

ah... depois me conta se fez o chocolatinho no palito...rs

Na disse...

Td de super bom gosto Livia, parabes!!!

Related Posts with Thumbnails