quinta-feira, 10 de março de 2011

RELATO 09 - Os votos

Saudades desse cantinho!

Mas, viajei no Carnaval e por isso ficou difícil atualizar o blog. Mas, aqui estou, conforme prometido no ÚLTIMO RELATO, hoje vou falar sobre uma das partes mais lindas pra mim durante o casamento: os votos.

Desde quando eu brincava de ser noiva e ainda não tinha nem namorado (risos), eu achava muito legal aqueles filmes em que no casamento os noivos não repetiam palavras ditas por outras pessoas, mas inventavam suas próprias declarações (até comentei alguns filmes AQUI).

Daí, quando os papéis se inverteram e eu deixei de ser a telespectadora pra ser a protagonista da história, eu queria muito que no meu casamento também fosse assim.

Conversei com o Fernando (Tinho) e pedi se ele toparia escrever os votos, em vez de repetirmos algo que o Pastor pedisse. Primeiro ele relutou dizendo que "não era justo, porque eu era jornalista e ia escrever melhor". Porém, depois, lindo como ele sempre é, viu como isso era importante para mim e aceitou fazer sua declaração.

Claro que isso foi decidido com bastante antecedência, mas como a maioria das pessoas só fomos escrevê-los mesmo um dia antes do casamento (e no meu caso eu só fui terminá-lo no Dia de Noiva).

Para a leitura, queria que eles tivessem uma capinha bonitinha. Daí montei no computador uma arte e eles ficaram assim:


Eu queria que tivesse votos no casamento, mas não imaginava que era tão difícil traduzir para o papel um sentimento tão lindo e tão grande.

Não queria que fosse uma coisa chata, que só eu e o Tinho curtíssimos, por isso, procurei não me estender muito e mais do que querer ser a Clarice Lispector no meu casamento, deixei que o meu coração falasse e mais do que tudo, acho que a simplicidade foi o que deixou o momento legal.

Na cerimônia, o pastor pediu que o Fernando começasse lendo os votos dele. Pra ele isso foi ótimo, porque ele achava que os meus iam arrasar e ninguém ia prestar atenção nele, mas no final foi o contrário...hehehehe



VOTOS TINHO

"É Tinha... Quem diria, hein? Que uma simples mensagem de computador pudesse nos trazer até aqui!

É da natureza humana... sempre pensamos em casar, constituir uma família, amar e ser amado, ensinar tudo o que aprendemos e aprender coisas novas. E comigo não é diferente.

Ao longo destes cinco anos juntos construímos nossa casa... construímos nossa história. Tenho certeza que Deus me trouxe a pessoa mais maravilhosa deste mundo! Aquela que será minha companheira nos momentos mais alegres e nos não tão alegres. Compartilharemos emoções, gestos, palavras... compartilharemos o amor que sentimos um pelo outro.

Estou aqui, diante de ti, diante destas pessoas maravilhosas em nossas vidas, diantes dos nossos adoráveis padrinhos, diantes dos nossos pais e do pastor Elthom para consagrarmos nossa união, cujo alicerce é o amor e o respeito que sentimos um pelo outro.

Bem que gostaria, mas infelizmente não posso te prometer muitas coisas, não posso te dar muitas certezas sobre o futuro, pois este, somente a Deus pertence. Entretanto, a única certeza que eu posso te dar é que te amarei e te farei a mulher mais feliz do mundo.

Prometo trazer comigo todos os ensinamentos que meus pais me deram: honra, respeito, honestidade, caráter, fidelidade, responsabilidade e tantos outros que me fizeram chegar até aqui.

Casamento é saber ouvir, tolerar, ceder, dividir quando necessário... Sei que teremos momentos de discussões, momentos em que eu vou querer assistir ao jogo do São Paulo e você vai querer ir ao cinema ou no parque, momentos em que você vai querer o móvel da casa branco e eu preto, momentos em que você vai querer total atenção e eu estarei com sono... mas tudo isso é muito, mas muito pequeno perto do nosso amor e do amor de Deus em nossas vidas.

Sei que serei um homem realizado ao seu lado, sei que você me fará feliz, sei que estará ao meu lado para estender a sua mão quando eu estiver precisando, sei que estará comigo todos os dias e todas as noites de minha vida.

Agradeço a Deus por você existir e por fazer parte da minha vida, Aqui me entrego. Com amor... Tinho"

Foi assim que eu fiquei depois dessa mensagem dele:



Daí chegou a minha vez, confesso que daí fui eu q me senti injustiçada, pois achava que os votos dele tinham ficado tão lindos que tava até com vergonha dos meus (hehehehe).



VOTOS TINHA

"Eu quero casar com você, pois é seu o primeiro rosto que eu quero ver pela manhã quando acordar.

Eu quero casar com você, pois você é o homem que eu sei que compartilhará comigo as alegrias, as tristezas, os momentos de saúde ou doença.

É ao seu lado que eu quero estar pra sempre!

Amo você, porque você é capaz de se doar da maneira mais completa e isso é o mesmo o que eu espero fazer por você.

Prometo que vou te amar para sempre, porque você é minha joia rara, o diamante que Deus colocou na minha vida.

Prometo que serei fiel a você, pois você é exatamente o homem com quem eu sempre sonhei.

Você é meu príncipe, você é meu mundo, você com certeza me faz a mulher mais feliz do mundo.

Com ou sem futebol, com a bênção de Deus, prometo te amar pra sempre.

Sempre sua, você pra sempre meu!"



E foi assim que nós prometemos amor eterno um para o outro.

Fotos: Murilo JUMA (JUMA FOTO)

Próximo post: Decoração da igreja

Beijos,
Lívia Martins Berci (Tinha)







9 comentários:

Nayara disse...

♥ Maninha os votos foram lindos e do teu amado,ui, arrasou. Emoção pura!!!!!!!!!!!!!!!!!
E as garrafas pets????????? kkkkk
Beijos, saudade de ti amiga

M.Munhoz disse...

Que lindo!!!! Amei!!!

Hérica disse...

Oie

Nossa que conicidência mesmo.
Que lindo os votos de vcs.
Realmente lindo.
Eu coloquei no blog, somente parte do meu.

Bjus e obrigada pela visita
Estou te seguindo

Emanuelle disse...

Ai que lindos os votos! Ate eu me emocionei!
Com certeza faremos os votos tambem!
Parabens

bjinhuss

Casamento - Nosso Sonho disse...

Lindos votos.. adoreiii..
Ah vc comentou no blo sobre a dança.. vc tem video? Vc fez ensaio.. como foi.. segue meu email.. carolina.rp29@gmail.com

Me contaa rsrs

bjosss

Joice disse...

Eu tbm sempre quis votos personalizados, ainda estou convencendo o noivo, que tem argumento parecido, dizendo que sou professora, que escrevo bem etc... Me arrepiei lendos os votos... lindos! Parabéns!

bjs...

Renata (dinda) disse...

Chorei pouco viu!!!!!! Lá no casamento e agora lendo o que eu já tinha ouvido!!!!!!rsrsr
Seus Lindo!!!!!!!!
Amooooooo...

Ana Six disse...

a primeira frase dou seu voto não me sai da cabeça.
Acho que vou usar no meu tb, rs
Adorei esse post, muito fofo e romântico!
beijos,

Bella disse...

lii!!
adorei!
muito emocionante!
esses votos merecem ir pra parede, numa moldura bem linda,num cantinho da casa de vcs!!
beijos

Related Posts with Thumbnails