terça-feira, 15 de março de 2011

RELATO 10 - Decoração da igreja

Oi povo, tudo bem?

Bem, hoje é a vez de falar de um dos temas mais difíceis para chegar a uma conclusão final no meu casamento: a DECORAÇÃO DA IGREJA.

Inicialmente eu e o Tinho decidimos q iríamos contar com a ajuda de um conhecido para a decoração do nosso casamento (tanto da igreja, quanto do salão), pois ele já havia trabalhado nessa linha de decoração e ia nos dar uma ajuda e tanto no que diz respeito à questão financeira.

Infelizmente, eu e o Tinho até hj não sabemos o q rolou, mas ele q estava todo empolgado no começo dos preparativos do casamento, quando chegou a época do Chá Bar (novembro/2010) começou a dar mancadas uma atrás da outra.

Eu, como sou uma noiva prevenida, resolvi procurar outro fornecedor e mesmo faltando apenas pouco mais de 1 mês para o casamento, resolvi arriscar e mudei tudo. Graças a Deus, a empresa Néctar Flores já havia feito a festa de 15 anos da minha irmã mais nova, a Sarah, e foi a primeira empresa em q pensamos para aquele dia tão importante.

Graças a Deus 2 (risos) eles tinham a data disponível e topavam o desafio de planejar a decoração do meu casamento em menos de 1 mês.

O bom de ser noiva blogueira é que a gente é "fuçada", tem 1 milhão de fotos para inspiração, leu não sei quantas revistas de noiva e daí foi fácil recriar uma decoração.

Por ter a cor preferida rosa, desde sempre eu queria q essa cor estivesse presente tanto na decoração da igreja, quanto do salão. Como o noivo aceitou isso sem objeções, o plano foi colocado adiante. Claro, q rolava um medo de parecer festa de 15 anos, mas no final deu tudo certo.

Pra não ficar um casamento repetitivo, optamos por fazer o seguinte: na igreja escolhemos o branco como a base da decoração e o rosa apareceu em detalhes. A escolha das cores no caso da igreja teve um significado além da beleza: o branco era a pureza, a paz e a junção de todas as cores (o q no nosso caso significava a junção de nossas famílias). O rosa, além de ser a minha "fissura" (risos), simbolizava o amor. Mais do q paixão (vermelho) q dizem q um dia acaba, queríamos a serenidade e a tranquilidade do AMOR.

Então, os arranjos ficaram basicamente brancos com flores rosas salpicadas, como na fotinho aí:


Arranjo que ficou ao lado do altar.



Arranjos do corredor - A igreja em que casamos não tem um corredor muito largo, então não daria pra colocar colunas, enfeites ou algo do gênero no chão, pq roubaria nosso espaço de caminhar e teríamos que andar apertadinhos. Por isso, optamos por colocar uma fita rosa larga ligando os bancos, assim ficava um ambiente clean, não teria problema de alguém pisar na passadeira e ainda resolvia nosso problema de espaço.

Conforme havia comentado neste post durante os preparativos, optamos por uma iluminação cruzada no corredor da igreja, o que daria um resultado bem legal nas fotos. (O engraçado é q na hora a gente nem lembra disso, mas nas fotos fica realmente legal. Super recomendo)



Essa ex-noiva aqui, de tanto ver revistas de noiva/decoração cismou que queria que tivesse alguma decoração no teto da igreja, pra dar um ambiente mais acolhedor, na medida em que preencheria o espaço. Resolvi que queria fitas brancas transpassando o corredor, mas se fosse pedir para o pessoal da decoração fazer isso ia me custar uma grana tremenda, e como a ideia a menos de 1 mês do casamento era economizar, o Tinho topou a empreitada e decidimos que nós é q iríamos colocar as fitas. Resultado? Na sexta-feira (dia anterior ao casamento), lá estávamos nós e umas primas minhas na tarefa de colocar as fitas, conforme comentei NESSE RELATO. E o resultado ficou assim:


Para o hall da igreja, apenas colocamos uma árvore francesa com velas em cachepô, já q a igreja tinha um lustre lindo, que já colaborava para a decoração.



Uma das minhas maiores preocupações quando decidimos que nos casaríamos na Primeira Igreja Batista em São Paulo, é que a porta da igreja é de vidro, sendo assim, antes mesmo da noiva entrar, todos veriam o q estava acontecendo. Então, conversando com o pessoal da decoração, tivemos a ideia de colocar um "muro falso" de folhas, que seria a porta oficial do casamento e ajudaria a resolver o problema de todos verem o que acontecia. Daí ele ficou assim:



A visão geral da decoração ficou assim:



Ahh e como não falar do item mais importante da decoração da igreja? De nada adiantariam os arranjos, as fitas, o muro verde, se nossas flores pessoais (parentes e amigos) não estivessem presentes e deixassem a igreja tão linda assim, né?



Fotos: Murilo JUMA (JUMA FOTO)

Próximo post: NossaS e-sessionS

Beijos,
Lívia Martins Berci (Tinha)



13 comentários:

GIL disse...

Quanta idéia Livia, para quem está cm filho pronto para casar.....rs.....bjks...Gil

Renata (dinda com saudades)rs disse...

Amiga tudo muito lindo!!!!!!
Eu ainda posso expor minha opinião ou não vale?????
Sou suspeita né?!!!
Amo
Bjos

Elaine Paiva disse...

O que dizer, Lívia? Ficou romântica e linda. A idéia das fitas sobre o corredor foi simples e perfeita. Adorei! Bjos :*

jansenenanda disse...

Jesus... que decoração mais linda, que detalhes, ameiiiii... agora nada de falar mal do vermelho viu dona Lívia kkkkkkkkkkkk... o vermelho (paixão) também é essencial no casamento, principalmente nos momentos íntimos kkkkkkkkk. Mas na verdade o vermelho não representa apenas isso, ele representa vitalidade e ambição, também contribiu para a confiança em si mesmo, coragem e atitude otimista ante a vida. A cor vermelha é atração, amor, paixão e desejo.

Ufaaa, hehehe!!!

Muitas felicidades, estou adorando os relatos.

bjão!!!

Letícia disse...

Ficou liindo Tinha!!

Amei a sua ideia das fitas no alto!
Ficou tudo!

E eu tbm que AMO fita de cetim, sou suspeita pra falar.
Quem tom de fita rosa eh aquele nos bancos?!
Ai, amei!

Carol disse...

Oi Lívia, não sei cheguei ao seu blog mas ameeeeei!!
Me caso em outubro e adorei ler tudo desde o começo e curtir cada momento, a contagem regressiva como se fosse o meu, dá um friozinho na barriga!
A decoração está maravilhosa, o meu tb será com rosa e branco, e tinha medo de parecer festa de 15 anos, mas a decoradora me garantiu que não. Vendo as suas fotos tive certeza q ficará lindo!!

Lívia, vc comentou de uma lista de afazeres, vc poderia me passar esta lista? Meu e-mail é cah.espindola@gmail.com

Anônimo disse...

Oi Nerdsssssssss!!!!
Seu casamento foi lindo e ao ler a descrição, parece que me transportei pro dia 8/1 novamente.

Me passa seu novo telefone pq não estou conseguindo falar com vc pelo seu número de celular.


Bjsssssssssssssssssss!!!


Mahyara

Jana disse...

Que bom que gostou do meu Post, pois é, é muito dificil não falar de casamento quando é a única coisa que você quer.

Mais no Blog eu posso =D

Obrigado pela visita.
Se casamento foi lindo, você foi uma Noiva linda ;)

Estou seguindo =)

E sinta-se a vontade sempre que quiser volta lá no Blog.

Beijos Linda
;**

Fatinha disse...

oi querida!!!
Adorei as fotos!
E vou voltar ocm mais calma depois para ler o seu relato!
Fico feliz que tenha gostado!
Sabe que eu adorei aquele cogumelo?
Estou esperando so uma oportunidade para faze-lo!!!
Volte sempre ao meu blog viu?
bjao

Casamento - Nosso Sonho disse...

Oiiii eu quero indicação sim..
Sou de sao paulo...

Segue meu email..
Carolina.rp29@gmail.com

Bjossss

Emanuelle disse...

Meu Deus que decoraçao mais lindaaaa, morri!
Gente o que é esse teto todo transpassado com as fitas, ate salvei no meu computador!
Umas das decoraçoes mais lindas que vi, parabensss!
Fico feliz que gostou das fotos!

bjinhuss

Ki disse...

Lívia a decoração da igreja ficou linda, parabéns por tudo e pelo esforço de fazer várias coisas vc mesma!
Bjosss

Gabi disse...

Muito bom ver as coisas que fizemos dar certo, né?

Não vejo a hora de chegar nessa fase!

Beijos

Related Posts with Thumbnails