Conforme prometi ontem no relato sobre as damas-de-honra (e deixei muita gente curiosa...rs), hoje é a vez de conversarmos sobre o MEU BUQUÊ.
Durante os preparativos do casamento já havia decidido sobre as damas-de-honra grandes. Desde sempre sabia também que não conseguiria chamar só 1 ou 2 amigas. Mas, ao mesmo tempo, também ficava pensando "o que as damas poderiam fazer se fosse muita gente?"
Bem, minhas primas que amo muitão (Helena e Tathiana) já sabia que seriam floristas e que jogariam as pétalas antes da minha entrada, mas eu ainda tinha cinco amigas queridas que eu fazia QUESTÃO que fossem damas, mas não conseguia resolver o que elas fariam, já que a entrada das alianças eu e o Tinho já tínhamos resolvido (assunto para outro post).
Para uma das damas, a Laura, eu já tinha a solução, ela entraria com a Bíblia Branca. Mas, ainda faltavam as outras 4 damas.
Daí, conversando com uma das madrinhas, a Camila (foto abaixo), eis que ela me surge com uma ideia que viu uma vez na vida e q poderia me interessar.
A ideia dela era a seguinte: cada uma das damas entraria com um "punhadinho" de flores e daí quando eu entrasse uma delas juntaria todos os "punhados" e me daria, formando assim o meu buquê.
Infelizmente, a Cá não tinha registros em foto pra que eu pudesse entender o que era essa tal ideia de formar o buquê, mas a sementinha foi plantada. Gostei daquela ideia e fiquei pensando em como colocá-la em prática.
Depois de muito quebrar a cabeça, porque embora a ideia fosse boa, eu queria ter buquê pra fazer making of, queria ter buquê pra entrada da noiva e tantos outros momentos que não daria pra fazer se eu recebesse meu buquê só na igreja.
Então apareceu uma luz no fim do túnel. Conversando com o pessoal da Decoração (Néctar Flores), surgiu a ideia de que eu tivesse um buquê pequenino pra iniciar o grande buquê que se formaria e cada uma das damas teria um outro pequenino para se juntar ao meu.
Meu buquê já viria com um laço pronto e também um "rabinho" (não encontro outro termo...risos) de fita para que depois pudesse dar um nó em todos os outros buquê que iriam aparecer.
Tá confuso, né? Ai ai, desculpa... é mais fácil ao vivo do que explicando pela Internet...hehehehehehe
Vamos tentar novamente...(risos)
Eu imaginei um buquê, no caso minha inspiração foi essa:
Daí meu problema era além de como colocar em prática a ideia de MONTAR O BUQUÊ, era como ter rosas escuras salpicadas em meio a rosas brancas?
Fizemos alguns testes até que chegamos a ideia de que se o meu buquê já viesse com uma ou duas rosas escuras salpicadas e os das damas também, quando juntasse tudo daria o efeito que eu gostaria.
Então o meu buquê inicial ficou assim:
Daí, saí do salão com ele pequenino. Na igreja, antes da minha entrada, as damas entraram, cada uma com dois mini buquês em mãos (um para formar o meu e outro para que elas guardassem de recordação).
Primeiro entrou a Tatiana, que era a dama que juntaria todos os buquês. Ela entrou e se posicionou próxima ao altar, mas ainda no corredor da igreja. Depois minhas outras 3 amigas entraram (Chris, Suellen e Vanessa). Cada uma entregava um mini buquê para ela e sentava nos primeiros bancos, que estavam reservados justamente para elas.
Então, eu entrei na igreja (assunto para outro post) e caminhei lentamente até encontrar com a Tatiana. Lá ela me ajudou a amarrar todos os buquês e torná-los um só.
E daí, depois da entrada encontrei o Tinho e fomos para o altar. Então o buquê que era pequenino, ficou grandão, como as fotos aí embaixo.
A ideia parece meio maluca, mas na hora ficou bem legal. RECOMENDO!
Foto 2: The Knot
Demais fotos: Murilo JUMA (JUMA FOTO)
Próximo post: Os votos
Beijos,
Lívia Martins Berci (Tinha)
16 comentários:
Que ideia diferente Tinha, adorei e seu bouquet ficou lindo!!!
Bjks
liviaaa..
adorei!!
vc como sempre inovando ne!
e ficou um buquezão meesmo hein!!
beijos
bem diferente, mesmooo!
seu buquê ficou lindíssimo, super delicado.
bjs
o Buque fikou MARA!!!!!
Amei a idéia!
Bjão
Diferente e amei a ideia.
♥ Mana estou amando acompanhar os detalhes do teu casamento, mas POR FAVOR, ti fizeste a surpresa das garrafas???????????
Beijos
Q maximo essa ideia!
Genial e perfeita para quem tem muitas "madrinhas/damas"
Amei e achei super original, deu super certo, ficou lindo e todo mundo com certeza amou!
Beijokas
Oi Lívia!
Amei receber sua visita e vir aqui conhecer seu espaço!
Que bacana!
Tudo lindo no casório e ótimas dicas pra quem está na empreitada...
Um ótimo feriadão.
Beijos e até mais.
Livia, obrigada pela visita no blog! Nossa, que fotos lindas! Tudo muito bonito! :)
oi Lívia, vi seu recadinho sobre os porquinhos lá no blog. Claro que pode postar! vou adorar hehe.
bjs
=)
ah, postei o recado dos porquinhos pelo prefil do marido.. rsrs é mariana do casóio dicas e idéias.. rsrs
Adorei a ideia, seu buque era lindo!!
bjinhuss
Amei a idéia...mto linda e criativa...a cada post fico mas curiosa...rsrsrs
Bjo
Realmente soh falando não dá para entender, mas vendo as fotos, deve ter ficado lindooooooo
E como ficou lindo o buquê!!!!
Parabéns pela criatividade!
Foi tudo muito lindo!
Parabéns!
Bjs
Dindinha,
foi sensacional esta idéia!!!!
Muito a sua cara!!!
Sabe aquela coisa de vcs todas são um pouquinho de mim e a união de todas completou vc!!!
Muito lindo e conto para todos!!!rsrs
Sua linda, foi tudo 1.000!!!!
Caramba precisamos colocar o assunto em dia!!!
Amoooooo
Saudades
Postar um comentário