quinta-feira, 1 de julho de 2010

Os votos...


Crédito da foto: Getty Images

Quando penso no dia do casamento, sei que um momento q vai ser bem difícil segurar a emoção pra mim é a hora dos votos ou tbm conhecida como hora das juras de amor.

Eu, particularmente, não sou a favor de repetir a famigerada frase "Na saúde, na doença, na riqueza e na pobreza...". Sou muito mais a favor, de num momento tão importante como esse fazermos nossa declaração para o homem que amamos e com quem pretendemos passar o resto de nossas vidas.

Mas, tbm reconheço, que não é todo mundo que tem facilidade em traduzir para o papel esse sentimento tão grandioso que se chama amor.

Por isso, nas minhas andanças por aí, encontrei o site "Real Simple", que tem uma brincadeira de identificar os votos de casamento em filmes, com o filme em que ele foi feito. Traduzi os trechos q eles colocaram lá e coloco aqui pra quem quiser se inspirar neles.

1. David Silver para Donna Martin, no seriado de TV Beverly Hills, 90210
"Quando foi que nós nos apaixonamos? Quando nós tínhamos 18 ou 16 anos, talvez 10? Eu não sei, porque a verdade é que, eu não posso lembrar de um momento que eu não estivesse apaixonado por você. Eu sempre soube que você era a única que poderia olhar dentro dos meus olhos e na minha alma. Eu não questiono o seu compromisso com a gente, e eu sei que não há nada que nós não possamos superar. E eu te aceito como minha parceira e minha melhor amiga, acima de todas as outras coisas. É um milagre encontrar o tipo de paz e felicidade que você tem me dado. E para honrar este milagre, eu prometo diante da nossa família e amigos amar e tratá-la com carinho para sempre"

2. Christina e Craig, no filme "Wedding Crashers" (Penetras Bons de Bico)
"Eu, Craig, recebo você, Cristina, como minha esposa, minha melhor amiga e minha primeira companheira. Na saúde e na doença, em dias de céu limpo ou nas ventanias"

Eu, Cristina, recebo você, Craig, como meu melhor amigo e meu capitão, para ser sua âncora e sua vela, o seu estibordo e o seu porto"

3. Frankie para Vanessa, no filme "Madea's Family Reunion" (Diário de uma Louca)
"Além da minha mente, além do meu coração, eu amo você com a minha alma. E este é o espaço em que somente você e Deus habitam"

4. Monica Gellar para Chandler Bing, no seriado de TV Friends

"Por muito tempo, eu imaginei se eu algum dia encontraria meu príncipe, minha alma gêmea. Então, três anos atrás, em outro casamento, eu pedi conforto a um amigo. Em vez disso, eu encontrei tudo o que eu já havia procurado por toda a minha vida. E agora aqui nós estamos como o futuro diante de nós. E eu só quero passá-lo com você, meu príncipe, minha alma gêmea, meu amigo"

5. Luka Kovac para Abby Lockhart, no seriado de TV ER
"Antes eu estava pensando em um poema enquanto ficava pronta, e eu acho que ele começa assim 'Eu carrego o seu coração no meu coração. E eu nunca estou sem ele. Onde quer que eu vá, você vai'. Eu acho que eu estou fazendo uma bagunça com tudo, mas eu acho que o final é assim: 'E este é o milagre que mantém as estrelas independentes, eu carrego seu coração. Eu o carrego no meu coração'. Então, o que eu acho que estou querendo dizer é: vamos só tentar amar um ao outro e persistir"

Pra mim o mais lindo é o primeiro, se bem q eu acho q no nervosismo, é bem capaz de eu falar como o último, que se enrolou todo. Mas, mesmo assim, acho lindo da mesma forma, pois nada mais bonito do que um sentimento sincero dito de uma forma verdadeira!

Beijos,
Lívia (Tinha)





 






4 comentários:

Lurdinez Queiroz disse...

Oi Tinha !
Primeiro de tudo gostaria de agradecer pelos comentários carinhosos que sempre deixa... isso me faz muito feliz, saber que consigo transmititr uma mensagem positiva para quem está do outro lado da tela!
Sobre este post... fiquei maravilhada! É disso que sinto falta nos blogs que falam sobre casamento, de originalidade e nesse post vc arrasou!
Nunca tinha pensado nisso e até me bateu um certo arrependimento, porque não pensei nisso antes ??!! É tão óbvio né ? A gente vê direto nos filmes, daí lembrei da hora em que falamos as célebres frases... "na saúde e na doença...", eu e o noivo estávamos tão nervosos que erramos tudo, acredita ??
o padre perguntou pra ele se me aceita e quem respondeu foi eu !!
na hora dos votos foi mais ou menos assim, daí penso que a emoção é tanta que o casal tem que se programar para isso com um poquinho de entecedência para que na hora saia tudo certinho!!!
Se os noivos forem mais contidos talvez funcione e deve ficar lindo!!!

Amei este post!
bjos querida!!

Laiz Malafaia disse...

Oiiee.. é a primeira vez que passo por aqui! adorei o post e copiei algumas frases pra ir treinando pro grande dia! rsrsrs
Lindo, lindo...

Nay disse...

Oii!
Assim como a Laiz, primeira vez que passo por aqui..
Ví que você tava seguindo nosso blog e vim aqui fazer uma visitinha...
Amei o post.. eu e meu noivo combinamos de escrever e ler um pro outro... o motivo é a minha falta de controle emocional UEhuhEUHUEHuhee... vou acabar chorndo que nem criança e decorar é muuuito arriscado!! UHEUEHUe

Bjos flor!
Já estou te seguindo pra gente trocar bastante figurinhas!!

Tathy disse...

Nem me fale da hora dos votos. Tenho medo de não conseguir falar.

Eu lembro do primeiro voto, de "barrados no baile". hehe

bjinhos

Related Posts with Thumbnails