segunda-feira, 4 de abril de 2011

RELATO 14 - Decoração da festa (As famosas garrafas PET)

Oi meu povo,

No post de hoje, vou contar pra vcs um pouquinho do que foi a decoração da festa do casamento.

Conforme havia comentado no RELATO SOBRE A DECORAÇÃO DA IGREJA, tivemos alguns problemas com a pessoa q nos ajudaria com a decoração. Com um mês antecedendo o casamento, tivemos que reelaborar toda a decoração (tanto da igreja, quanto do salão) e correr contra o tempo para q todos os detalhes q sonhamos pudessem estar presentes naquele dia tão especial. Graças a Deus tudo deu mto certo e confesso q ficou BEM melhor do q o imaginado de início.

Também conforme expliquei, queria muito que a cor rosa estivesse presente tanto na cerimônia, quanto na recepção. Na cerimônia optamos pela combinação branco salpicado com rosa (você pode conferir AQUI). Já na recepção, optamos pela combinação rosa, lilás e amarelo, pra dar a diferenciada da cerimônia e evitar que o casamento parecesse festa de 15 anos...hehehehehe

Como tínhamos mtos convidados (400), resolvemos que queríamos q as mesas fossem grandes (10 lugares), pra que tbm sobrasse bastante espaço para a pista de dança. A visão geral do salão ficou mais ou menos assim:


No nosso casamento, mais do q mostrar luxo ou requinte, queríamos que os convidados tivessem a certeza de q havíamos pensado em cada detalhe com mto carinho e, MAIS DO Q ISSO, q tínhamos realmente COLOCADO A MÃO NA MASSA pra que mtas coisas pudessem acontecer.

Em cada mesa, por exemplo, sonhamos que queríamos uma garrafa de champagne em cada uma delas, para q na hora do brinde todos pudessem participar. Geralmente nos casamentos só participam os noivos e os padrinhos, mas não achávamos q isso era justo com todas aquelas pessoas q estavam ali para compartilhar daquele dia mais do q especial.

Só q no nosso caso, só a garrafa não bastaria, né?! (risos)... A gente, ou melhor EUZINHA (risos), tinha q inventar. Literalmente vestimos as garrafas com roupinhas de noiva e noivo, feitos por nós mesmos (eu e o Tinho - melhor marido do mundo).



Deu um trabalho FORA DE SÉRIE fazer isso, mas no dia lá, nossa felicidade era tanta, que os fotógrafos só davam risada da gente, pq queríamos tirar foto com todos aqueles mimos q fizemos com todo carinho.

Nas mesas, fora os arranjos e a louçaria do pessoal da Néctar Decoração, também elaboramos um MENU com a nossa identidade visual (eu, o Tinho e o Barney), além de um porta-retrato com a nossa foto e o número de cada mesa (a nossa vinha escrito NOIVOS). Claro, q isso só foi possível graças a ajuda de amigos, conforme comentei no post sobre VANTAGENS E DESVANTAGENS DO DIY (Do it Yourself - Faça vc mesmo).







Eu, nas minhas andanças pela internet cismei que queria colocar itens no casamento que as pessoas DIFICILMENTE colocariam. Por isso, optamos por fazer os convites dos padrinhos com jornal e papelão (você pode conferir o resultado AQUI) e também começamos a pedir para as pessoas que conhecíamos GARRAFAS PET transparentes de qualquer tamanho, mas sem contar para o q era.

Isso acabou se tornando o MISTÉRIO DO NOSSO CASAMENTO e a maior curiosidade para todos os convidados. Infelizmente, a ideia original não pode ser colocada em prática da forma q imaginamos, então tivemos q adaptar. Iríamos utilizar umas 3.000 GARRAFAS PET para fazer a decoração que queríamos. O painel q vcs verão abaixo era pra contornar todas as janelas do salão. Entretanto, como já mencionei lá em cima, a única pessoa q sabia para q usaríamos as garrafas e q disse q já estava confeccionando uma parte delas desde junho de 2010 (nosso casamento seria só em janeiro/2011, o q daria tempo de sobra pra confeccionar sem correria), resolveu desistir com um mês para o casamento.

Nós somos persistentes e não desistimos do sonho de ter as garrafas, mas tivemos q adaptar, pois seria IMPOSSÍVEL confeccionar 3.000 GARRAFAS EM UM MÊS. Então, fomos fazendo o q deu e acho q devemos ter conseguido umas 1.000, q foi o utilizamos na decoração.

Fizemos um grande lustre para decorar a parte debaixo do salão e na parte das mesas e da pista (andar de cima), fizemos um pequeno painel para tirar aquelas fotos posadas (tipo com os pais, padrinhos, amigos e etc).

No fim, os convidados gostaram da ideia, mas claro perceberam que não havia 3.000 garrafas. Nós conseguimos realizar nosso sonho da maneira q deu e até hoje tenho q ser eternamente grata ao Tinho q não me deixou desistir. Vcs podem não entender ou achar besteira, mas acho q se ele não tivesse insistido pra gente continuar com aquilo, acho q até hoje teria uma pontinha de remorso de não ter tentado.

Isso tudo me ensinou uma lição q eu repasso a vcs aqui: nós sempre teremos os sonhos mais absurdos para nosso casamento. Para algumas é usar o perfume q custa 1 milhão de reais, pra outras pode ser casar numa cerimônia íntima, pra outras numa mega festa, pra outras encontrar o buquê de flor raras e assim por diante. Não importa o sonho e nem o quão louco ele possa parecer. Vc deve lutar para torná-lo realidade e não desistir pq outros podem não acreditar em vc ou decepcionar vc. Casamento é um momento único e especial e é mto bom poder lembrar como o dia mais feliz da sua vida, com detalhes especiais q só vc entende e q tornam aquela festa a única no mundo pra vc.

Eu ainda ganhei um presente, o melhor marido do mundo, pois acho q homem nenhum toparia essa saga de lavar garrafas, machucar o dedo cortando garrafas e ficar até 2, 3 horas da manhã acordado na semana q antecede o casamento só pra realizar o sonho maluco da noiva.

Abaixo vcs ficam com elas, um pouco diferentes da ideia original, mas ainda assim as garrafas q fizeram com q os convidados se sentissem ainda mais parte da festa, as garrafas q me aproximaram ainda mais do Tinho e as garrafas q fizeram parte do meu sonho.









Obs.: A parede branca ao fundo é um painel de fotos q eu, o Tinho, os amigos Laura e Igor (que nos ajudaram) fizemos com fotos de quase todos os convidados.

Fotos: Murilo Juma (JUMA FOTOS)

Próximo post: Decoração da festa - continuação

Beijos,
Lívia Martins Berci (Tinha)

25 comentários:

Letícia disse...

U-A-U!

Que trabalheeira, Tinhaa!!

Mas ficou muuito legal...
Nunca tinha visto..
Parabens!
Adorei!

http://quandooassuntoviracasamento.blogspot.com/

Michelli disse...

Me emocionei com o post, prima... com a persistência de vcs, o apoio do fernando e a bosca incansável pela realização do sonho... lembrei de como o DIY também me deu trabalho no meu casamento - rsrs, e lembro das pessoas dizendo que era loucura nós querermos a bateria de uma escola de samba no fim da nossa festa... hoje vejo o quanto foi importante termos feito do nosso jeito e com a nossa cara!!! Parabéns pelo cuidado com os detalhes do casamento!!!

Marcela Munhoz disse...

Uau, que casamento!!!!!!!! Parabéns!!!!!!!

Papos da Ani ღ disse...

Nossa Tinha
Quanta preocupação nos detalhes, ficou muuito criativo e lindo!
Apaixonei!!!!

Parabéns, seus convidados devem ter amado tudo!

beeeijos

Unknown disse...

Livia me identifiquei mtooo com esse post e entendi palavra por palavra do que vc escreveu sobre sonhos malucos de noivas, principalmente naquela hora das flores raras em um buque. Sei exatamente o q vc sentiu ao ver aquele sonhos, mesmo que adaptado, realizado, foi exatamente assim que me senti qdo peguei meu buque pela primeira vez.
Parabéns por ser uma noiva persistente!
Um grande bjo.
Kizzy

Ju disse...

O seu DIY deu um toque todo especial, com a iluminação então, ficou show! Agora, deve ter dado um trabalhão, né?? Mas como as meninas disseram aí em cima, o mais bacana de tudo foi a persistência de vocês!

beijos mil!

Unknown disse...

Karaka! Haja força de vontade, rsrsrsrs... eu não levo o minímo jeito para essas coisas viu... mas, admiro quem coloca a mão na massa e no final tem um resultado tão bacana que além de tudo se transforma na realização de um sonho como o seu... parabéns!!! obg pela visita, vou procurar seu ensaio fotográfico para me inspirar. bjos!

Suelen disse...

Nossa que lindo.. eu sonho muito com essa preparação toda sabe, apesar de saber que ainda vai demorar eu ja vou imaginando, e com certeza vou querer fazer varias coisas diferentes como você hehe

bjus

Gabriela Rodrigues disse...

Confesso que fiquei cansada só de pensar nessa saga das garrafas pet...rsrsrs....mas vc está certíssima, se era o que vc tanto queria, então teria que ter de uma maneira ou de outra...=)
Adorei a roupinhas das garrafas de champagne! Arrasou!

Beijos,
Gábi

Elayne Radke disse...

Adorei tudo flor!!

E o lustre de garrafas ficou mto legal!

Adorei um trecho do seu post que fala dos sonhos...

Noiva é assim mesmo. Não importa o que seja o sonho! O importante é torna-lo real!!

PS.: Vou copiar esse trechinho e postar no blog essa semana!

Amei!!

Beijão flor!

Eriquices disse...

Amei a sua idéia de decorar a parede com as fotos de seus convidados!! Super genial e, fala sério, quem não gostaria de ser lembrado num momento desses???
Adorei conhecer o seu blog, vou visitar mais vezes.

te seguindo..

Aproveite e faça uma visitnha no meu!! bjuzzz
http://byeriquices.blogspot.com

Unknown disse...

♥ Ficou lindissimo mana e deve ter dado um trabalhão, mas fiquei surpresa. Uma vez comentei aqui que seria maravilhoso reservar um momento em que Deus seria exaltado, uma homenagem para ELE, dai tudo disseste, lembro bem, que já estava preparando e seria com as tais garrafas pets. Por isso eu estava tão curiosa, pois pensava que seria uma homenagem ao nosso Deus.
Olha, teu casamento foi um sonho!!!!!!!!!!!! Um sonho que Deus te deu a graça de realiza-lo. Tudo lindo, único, especial. Belas recordações para toda uma vida.
Mana, obrigada por ter me avisado do post. Tu é fofa. Beijos, te amo em Jesus Cristo, e boa semana de coração.

Ava disse...

AH!!! Quanta criatividade! Amei muito.Parabens pelo casamento.
Livia acho que agora da para visualizar as fotos dos arrajos suspensos meu casamento.
Obrigada por me avisar.
bjim

Jessica disse...

Livia...eu ameiiiii...
Tem coisas que dão trabalho sim, mas q dão um toque mto especial, no dia mais especial de nossas vidas...
O resultado ficou lindo demais, e vcs arrasaram...
Bjoooooo

Unknown disse...

Nossa que demais, lindo seu casamento, PARABÉNS!!!
Beijos

Lana Ludmila disse...

Oi, Lívia!!!
Seu casamento foi um arraso!!! Quanta criatividade!!
Bom te conhecer mais um pouquinho. Obrigada por estar seguindo meu blog.
Um beijo de uma tb recem-casada!

www.surpresanamorados.blogspot.com

Joyce Parra disse...

Oii! Pois é, mesmo comprando muita coisa, sempre falta alguma coisinha né? rs

Lindo lindo teu casamento, parabéns viu! e teu vestido, uma lindeza! :)

obrigada por seguir, tbm te sigo!

Bjss!

SoL disse...

Essa para mim é nova, adorei.....

Drika disse...

Menina que disposição !!!!!!

Parabéns pela criatividade, persistência, coragem e principalmente pelo companherismo seu e do seu marido...isso não tem preço !!!!

bjs

Futura Mamãe Ursa disse...

Adorei as fotos!!! que tudo!!! :D

beijos
te seguindo :D

Hérica disse...

Menina,
Estou ausente aqui.
Mas que estou na correria do meu apto....
Adorei a historia das garrafas pet.
Nossa como vc é caprichosa. E quantos detalhes no seu casamento.
Parabéns.

Respondendo sua pergunta no meu blog: aquele era o meu convite.
Meu casamento teve o tema boteco e por isso o convite era 3 bolachas de chopp amarradas entre si.

Bjussssss

Ava disse...

Ah! Que bom que voce gostou.
Mas suas garrafinhas ficaram tb o maximo...gostei muito!.
bjim

Oksana disse...

Adorei esse texto! Realmente cada noiva tem suas ideias malucas! Tem gente que simplesmente quer ter dinheiro pra pagar alguém que faça tudo. Eu já sou da turma do DIY, brinco que se eu tivesse tempo iria fazer até a comida! Muita gente acha que é bobagem, mas eu não ligo, acredito que preciso ao menos tentar para não sentir o remorso que você falou! :)

Anônimo disse...

o efeito da cortina de garrafa ficou lindo, valeu o esforço, felicidADES aos noivos

Unknown disse...

Meu Deus!!!! achei alguem " maluca " como eu kkkkkk estou fazendo muitas recicladas de um tempo pra cá e confesso que tenho me impressionado com tantas possibilidades .......
Vou fazer a festa da minah filah de 3 anos e quero fazer muita coisa reciclada com pet sua história me deu coragem ...kkkk
Peço permissão para poder colcoar a sua historia no meu blog porque existe muito preconceito com reciclagem em decoração e eu definitivamente não concordo porque adoro por a mão na massa e inventar coisas.
Passa no meu Blog pra dar uma olhada, aguardo a sua resposta.
http://blogdamamani.blogspot.com.br/
Obrigado, beijos, Parabéns.

Related Posts with Thumbnails