sábado, 28 de agosto de 2010

A mãe da noiva e a noiva


Maria José, a mãe da noiva, há 29 anos, no dia especial DELA


Olá Noividetes, tudo bem?

Como vcs já viram no título e na fotinho, hj o post será sobre uma das pessoas mais importantes nesse mundo pra mim: MINHA MÃE. Há um tempo estou ensaiando para escrever esse post, mas nunca conseguia imaginar um destaque merecido conforme eu queria q ele tivesse.

Hj, qdo fui atrás do meu querido sapato com uma das minhas damas-de-honra, a Tati (eu já falei dela aqui), realmente constatei q sou mto parecida com a minha mãe e mais do q isso, q ela é MUITO importante até mesmo pra me ajudar a decidir um sapato. Por causa dela, eu já tava quase comprando um, qdo liguei pra falar e ela disse q não por N motivos. Eu não comprei. Daí qdo mostrei a foto pra ela dele e vários outros, adivinha de qual ela gostou mais?....rs

Bem, depois disso, decidi que hoje era o dia desse post especialmente dedicado a minha MÃE, que eu amo mais do q tudo nesse mundo. Uma pessoa incrível, um exemplo de ser humano, uma mulher de fé inigualável e uma mãe sem comparação.

A partir de agora, o textinho que vcs vão ler são as palavras dela sobre esse momento que ela está curtindo comigo: MEU CASAMENTO. As fotos, scaneei do álbum dela, e percebi q se ela fizesse aquela coisa de guardar o vestido para a filha, eu casaria com ele...rs... (o gosto é MUITO parecido, mesmo após 29 anos).

"Estou lembrando que há exatamente 27 anos eu estava voltando do trabalho para meu lindo lar. Trazia no meu peito uma alegria, uma esperança contagiante, meus olhos e minhas mãos trêmulas, uma certeza: uma pequena folha de papel branco do Laboratório Fleury escrito Teste de gravidez POSITIVO.

Era o anúncio de sua chegada. Minha bebezinha (Como assim ainda a chamo)! E ao encontrar em casa o seu pai Levi nos abraçamos, estávamos radiantes, felizes...MUITO felizes!!!

Pois é minha princesa, você chegou no dia 20/07/1983. Linda, linda! Você me fez experimentar o momento mais lindo de uma mamãe: a amamentação. E vc cresceu uma criança feliz, muito ativa. Orgulho da família, a primeira neta dos avós paternos, aluna exemplar nos estudos. Vejo como um filme lindo: sua infância, adolescência e idade adulta, formatura (Jornalismo), fase de trabalhar. Você cresceu, bebezinha!

Mas, é como se eu não tivesse percebido o tempo. De repente, você me conta que conheceu uma pessoa tão maravilhosa, o Fernando (Tinho), que cativou a todos da nossa família e amigos.

A emoção da notícia: NOIVADO. Que emoção! Meu Deus, você é uma bebezinha! Mas, você é uma mulher com sabedoria dada por Deus que, junto ao Fernando construirão uma família. Peço a Deus para abençoá-los sempre!

Esses preparativos... Ahh os preparativos... Estou vivendo, como diz o Roberto Carlos, "um sonho lindo". E cada detalhe, uma emoção! É ver a chegada da compra de um pano de prato e sorrir. Meu Deus, não é que ela cresceu mesmo?!

Mas sabe o que eu ainda não despertei de verdade? É que o seu quarto você irá trocar... será um quarto de casal... em sua nova casa! Já não terei tão perto aquele doce momento de algumas madrugadas levantar e ir lá na sua cama orar por você ao seu lado, enquanto você dormindo, nem me vê. Seguirei orando, mesmo de longe, mas agora por DOIS filhos: Você e o Fernando.

Tudo isso, esse seu momento do casamento, é um despertar de carinho, atenção, entusiasmo, sonho, sonho, sonho e MAIS sonho (risos), para que o dia 08/01/2011 seja plenamente compartilhado com nossos grandes amigos e queridos parentes.

Te amo filha! Te admiro! Te abençoo!

Maria José"

É ou não é um texto pra desestruturar qualquer filha, ainda mais se essa filha for noiva? (risos)

Mãe tbm te amo! Obrigada pelo apoio incondicional SEMPRE, mesmo qdo vc não concorda com as minhas ideias. Mesmo qdo vc acha q estou exagerando (ehehehehe), mesmo qdo vc acha q estou sendo mto simples e mesmo qdo algo pode estar fora do orçamento e vc se desdobra pra realizar esse sonho!

Te amo, te amo, te amo



Beijos a todos
Lívia (Tinha)

Crédito das fotos: Leonildo Fotografias - Casamento Maria José e Levi (meus pais) - 25/09/1981

6 comentários:

Elayne disse...

Aiiiii

Chorei aqui!!

Lindo!!

Sua mãe é uma fofa!!

Beijocas!!!

Elaine Paiva disse...

Três comentários:
1-Sua mãe escreve maravilhosamente bem, acho q podia até ler esse texto no dia do casório;
2-Ela estava liinnnnda!Com essa moda vintage q tá agora, dava até pra casar com o mesmo vestido;
3-Acho q a parte "muito ativa" te denunciou, vc devia ser muito "danada" menina...rsrs
Bjos!!!

Erika e Marciano disse...

Lindo seu post, sua mãe tbm é linda!!! Me emocionei...
Bjs e um ótimo final de semana!!!

Enfim Vamos Casar disse...

Menina...

Que lindo, me emocionei!!!
AMEI O VESTIDO da sua mãe... Ela estava linda!!!
E os dizeres dela? Imagino a emoção quando você for cumprimentá-la no grande dia!!!
Parabéns, viu? Acho lindo tanto amor assim!

Beijos...

Renta (dinda) disse...

Que linda essa pompinha!!!!
Não estou chorando não viu?!
Muito maravilhosa as palavras desta mãe linda e querida!!!!
Acho que posso dizer assim:
AMO VOCÊS
Amiga iluminada você só podia ter vindo do ventre desta mulher iluminada³.
Beijossssss
Saudades

SISTER disse...

que gracinha!!!
A sãe não existe né!!! eh muito amor, é uma mulher sem explicações...

Chorei lendo!!! com ctza mais uma etapa da sua vida sendo cumprida... e irmã mais velha, a "aline" está indo embora=(

Parece q nao, mas vc fará uma imensa falta aki=(

Beijos
Sister mais linda e abalando do Brasil hahahahaha descubra qm eh!

Related Posts with Thumbnails