sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Sobre mapa de mesas/ lugares marcados

E aí pessoal, como vão todos?

Eu e o Tinho estamos numa correria só pra definir o local de impressão dos convites. Como resolvemos fazer algo personalizado, nem todas as gráficas conseguem fazer o que imaginamos, mas temos fé que vai dar tudo certo.

Além de termos que decidir a gráfica, ainda nos falta fazer a lista de presentes, assinar contrato com o RSVP e definir o mapa de mesas (gente tudo isso é o que falta pra definir UM item do check list - CONVITES... SOCOOOOOOORRO!...rs)

Bem, tirando o mapa de mesas, as outras coisas acho que são mais fáceis de serem resolvidas.

Como meu desespero agora gira em torno disso, pensei que mtas noivinhas assim como eu, q resolverem fazer lugares marcados, podem estar doidinhas sem saber por onde começar...hehehehe

Pois bem, fuçando na Internet descobri um site chamado Seating Arragement, que tem um software GRATUITO para organizar a distribuição de mesas. A única questãozinha é que ele é todo em inglês.

Lá dá pra vc organizar visualmente essa história de mesa marcada e ajudar nesse tipo de gerenciamento. Acho que parte dos meus problemas foram resolvidos...rs. Aí fiz uma simulação do que queria: o palco, uma pista de dança BEEEEM grande (por isso coloquei duas - uma ao lado da outra) e o número de mesas q acho q vou fazer - a contagem ficou meio errada, mas ainda não aprendi a arrumar...rs



Aproveitando esse post, também decidi colocar aqui os motivos pq eu quero lugar marcado na festa e algumas dicas de como pensei em dividir os convidados, assim, se vc estiver na mesma situação que eu e o Tinho, quem sabe não te dou uma força?!

Motivos:
1) São muitos convidados e a festa não será perto de onde será a cerimônia, então não queremos que ninguém precise sair correndo da cerimônia pra garantir lugar na festa ao lado dos amigos

2) Nosso tipo de buffet será à francesa, assim garantimos que todo mundo esteja sentadinho para jantar...hehehehe

3) Sinceramente, com mesas marcadas vc evita um pouco mais os chamados "bicões"...rs

4) Fica mais fácil para nós noivos sabermos onde está cada grupinho dos nossos amigos

5) Para algumas surpresas q queremos fazer precisamos de lugares marcados nas mesas...hehehehe

Dicas:

1) Decida em primeiro lugar onde vc pensa em colocar as mesas principais (tipo noivos, família da noiva, família do noivo, padrinhos, etc)

2) A partir das mesas principais meio q divida o salão de um lado mesas de convidados da noiva e do outro mesas de convidados do noivo

3) Tente colocar os grupos de amigos em mesas uma do lado da outra, assim, quem quiser por acaso trocar de lugar não terá problema (tipo faculdade, igreja, trabalho, entre outros)

4) Liste seus convidados antes de distribuir nas mesas e agrupe-os nas famosas "panelinhas", daí depois q vc tiver feito essa divisão, veja se as panelinhas coincidem com o número de lugares ou se é necessário dividir a panelinha em duas, três, etc...

5) Procure sempre mesclar homens e mulheres e solteiros e casados (deve ser mto chato uma mesa só de mulheres e um homem lá no meio ou só casais e uma amiga sua solteira)

6) Se possível, consulte seus padrinhos, amigos, familiares para ver o q eles acham da divisão q vc propôs (sabemos q é IMPOSSÍVEL agradar a "gregos e troianos", mas tenho certeza q assim vc evita uma confusão maior)

7) Não esqueça de contratar recepcionistas/ pessoas para ajudar a indicar às pessoas seus lugares e onde ficam as mesas

8) Na entrada do salão, deixe uma cópia do mapa para que caso alguém esqueça qual é sua mesa possa fazer uma colinha... e daí nesse item, vc ainda pode explorar esse mapa como um item de decoração. Olha q graça esse aqui:


Crédito foto: blog Style me Pretty

9) Não esqueça de refazer esse mapa depois da confirmação dos convidados. Talvez vc tenha q reagrupar as pessoas.

Espero ter ajudado (pelo menos é assim q estou lidando com a nossa lista de convidados e tem dado certo)

Beijos,
Lívia (Tinha)

6 comentários:

Natália Coelho disse...

Adorei as dicas! Pretendo marcar os lugares para não ter confusão...
Bjs

Mariana e Álvaro disse...

Eu bem que pensei nisso, mas só de pensar já me dá dor de cabeça, imagina só se eu embarco numa dessas, eu piro o cabeção! hehehe

Beijinhos

Joice disse...

Deve dar um trabalhão rs... Boa sorte!

Bjs...

Lu a Dois disse...

Oi Tinha !!
ESsa idéia de lugar marcado é de fato fabulosa! Mas não se fruste se algo der errado... vc depende de confirmação que nem todos os convidados confirmam além de que muitos desistem de ir ou ir no dia do casamento !
Sem falar que para fazer isso dar certo é um trabalhão, portanto a logistica da coisa não é nada fácil, mas boa sorte então e ótima dica esse link para organizar as mesas !
ótimo post, bjos

Enfim Vamos Casar disse...

Eu queria porque queria os lugares definidos para cada pessoa (Eu cansei de ir a casamento e ficar procurando lugar!!!)... Meu namorado, não! Achava que era impor...
Eu queria à Francesa, porque não gosto da idéia de fila para "pegar" comida!!! rs Meu namorado, não! Achava que as pessoas não iam ficar satisfeitas... rs
E, por fim, decidimos fazer finger food... Assim não há necessidade de mesa para todos os convidados, vou mesclar com bistrôs e um lounge...
Mas, ainda assim reservarei mesa para famílias que terão idosos ou bebês de colo, pensando no conforto deles!!!
Adorei o post, tenho certeza que a sua festa vai ser super linda!
Beijos...

Cabides Exclusivos disse...

Oi,vim fazer propaganda do meu trabalho, faço cabides artesanais e exclusivos para momentos especiais, o meu maior foco são as noivas porque a foto do vestido de noiva no cabide é um LUXO.
Recentemente lançei o site para vendas on-line:
http://cabidesexclusivos.blogspot.com/
Desculpe de verdade o incômodo mas é o único modo de divulgar o meu trabalho e de unir o desejo de consumo de noivas com o produto desejado. Os preços variam de R$35 a 65.
Bjusss da Le!!!

Related Posts with Thumbnails