quarta-feira, 8 de setembro de 2010

4 meses + Músicas Cerimônia - OK


Olá a todos,

Noividetes do meu Brasil, faltam apenas 4 MESES para o grande dia, AI MEU DEUS!
E pensar q qdo essa história começou, ainda faltavam 13 meses. O tempo passa tão rápido!!!!!

Graças a Deus as coisas estão se resolvendo aos poucos. Nesse final de semana, por exemplo, eu e o Tinho conseguimos escolher as músicas para nossa cerimônia para passar para o nosso fornecedor e amigo Ricardo De Mani. A tarefa é muito gostosa, mas não é a das mais fáceis, pois tem muita música linda por aí e não dá pra utilizar todas.

Depois de termos quebrado a cabeça um pouco, resolvi colocar aqui algumas dicas do que levamos em consideração para escolher nossas músicas (claro q não vou poder colocar quais são, mas prometo q vou dar dicas com as q gostamos, mas q acabamos não usando, ok?)

1) As músicas da cerimônia devem refletir a noiva e o noivo
De nada adianta vc escolher só músicas clássicas, se vc é o estilo mais moderna ou escolher músicas modernas se vc é do estilo clássico, entende?

2) As músicas não podem ser escolhidas só por causa de modinha
De nada adianta vc escolher uma música q marcou um filme ou que está na moda, pois o seu casamento deve ser marcante pra vc por toda a vida

3) Fique atento ao tipo de música que vc contratar para adequar as músicas a ele
Não adianta vc querer uma música que exija um quarteto vocal se vc só contratou instrumentos; ou uma que exija violino se é só teclado e assim por diante. Pense no tipo de músicos que vc pretende contratar na cerimônia, para que possa ABUSAR do que contratar nas suas escolhas

4) Mescle músicas internacionais e nacionais
Nosso País é tão rico na parte musical, que qual é o motivo para só escolher músicas internacionais para sua cerimônia? Prestigie os talentos que temos aqui!

5) Se possível, mescle músicas instrumentais e cantadas
De novo tudo depende do tipo de música que vc contratar para sua cerimônia, mas se seu conjunto contemplar vozes, coloque sim músicas cantadas durante a cerimônia. Uma letra bonita emociona ainda mais em certos momentos.

6) Apesar de nós noivinhas queremos decidir tudo (risos), ouça com carinho as sugestões do seu noivo
Isso pra mim no começo foi bem difícil. Achava q o noivo tinha q entender meu gosto musical e pronto. Mas, esse é um momento especial para os dois e certamente ele tbm deve ter alguma música especial que imagina para esse dia. Tudo é questão de conversa, carinho, paciência e mto amor.

7) Comece seu casamento da maneira que vc quer q ele seja lembrado
Apesar de mtos músicos sugerirem para a entrada dos padrinhos músicas mais tranquilas e sem mto impacto, vc não precisa escolher músicas melancólicas para este momento. Lembre-se de que a música é um elemento MAIS do que fundamental para dar o tom a sua cerimônia, principalmente a primeira música, que mostrará aos convidados o estilo que vcs querem "impor" desde a cerimônia à festa.

8) Noivo e noiva são as pessoas MAIS importantes do dia
Não tenha medo de escolher a música mais imponente, mais marcante, que utilize todos os recursos musicais contratados, com tudo o que tem direito. A entrada do noivo e da noiva são as partes mais importantes e merecem o MAIOR destaque na escolha das músicas.

9) Se possível, use sua criatividade
Existem algumas músicas que SEMPRE são tocadas em casamentos, que apesar de serem lindas, já estão meio saturadas e isso pode fazer com que os convidados se cansem mais rápido. Mais uma vez eu digo: existe tanta coisa linda por aí, certamente vc encontrará alguma música que não é tão comum assim em casamentos.

10) A saída também é importante
Não esqueça, que da mesma forma que o casamento deve começar de forma marcante, o final também precisa ser lindo e de ARREPIAR. Por isso, guarde uma música MUITO especial para a saída dos noivos

11) Procure ouvir a opinião dos seus pais e familiares
Às vezes eles tbm tem sonhos e não custa nada tentar ver a possibilidade de agradá-los

12) Deus tbm tem papel de destaque no cenário musical
Para quem frequenta alguma igreja/ religião, sempre existem músicas bonitas, que falam de Deus e que tbm podem ser usadas na cerimônia. Lembre-se delas!

Abaixo seguem aí nossas sugestões para alguns momentos da cerimônia, só não abri mesmo mão da Marcha Nupcial. O importante é realizar seu sonho e fazer algo de bom gosto. Inovar sem chocar, esse é o lema! (risos). Boa sorte na sua escolha!

Entrada Padrinhos (Rebel Heart - The Corrs)



Entrada Noivo (Sweet Child O' Mine - versão The Vitamin String Quartet)



Entrada Florista/Damas ( You'll be in my heart)



Entrada Florista/ Damas 2 (A Thousand Miles - só instrumental)



Entrada Alianças (A Whole New World)



Bênção alianças (I Will Follow Him - Sister Act)



Cumprimentos (Con Te Partiró)



Saída Noivos (Say a Little Prayer for You)



Saída Noivos 2 (I'll Be There For You - Remembrants - trilha de abertura do Friends)



Beijos,
Lívia (Tinha)

4 comentários:

Nayara disse...

"Vou segui-Lo,
Desde quando Ele tocou meu coração eu sabia,
Não há oceano profundo demais,
Uma montanha tão grande que ele se mantenha,
Mantenha-me longe, longe de Seu amor.
Eu amo, eu amo, eu amo,
E onde Ele for,
Eu seguirei, eu seguirei, eu seguirei.
Vou segui-Lo,
Siga onde quer que Ele possa ir,
Não há oceano profundo demais,
Uma montanha tão grande que ele se mantenha,
Mantenha-me afastado,
Vamos segui-lo,
Siga onde quer que Ele possa ir,
Não há oceano profundo demais,
Uma montanha tão grande que ele se mantenha,
Mantenha-nos longe, longe de Seu amor ...
Eu o amo (Oh sim, eu amo)
Eu seguirei (Eu vou seguir)
Verdadeiro amor (Ele sempre será meu verdadeiro amor)
Forever (a partir de agora até sempre)
Eu amo, eu amo, eu amo,
E onde Ele for,
Eu seguirei, eu seguirei, eu seguirei,
Ele sempre será meu verdadeiro amor,
O meu verdadeiro amor, meu amor verdadeiro,
A partir de agora até sempre,
Para sempre, para sempre ...
Não há oceano profundo demais,
Uma montanha tão grande que ele se mantenha,
Mantenha-nos longe, longe de Seu amor ...


Esse louvor amiga é lindo!! Está fundamentado num versículo da Bíblia que diz "Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." Romanos 8.35 e 38-39
Lindo não? Que voce e seu noivo possam realmente seguir a Cristo e formarem um triangulo de amor.
Beijos, boa noite amada.

Noivinha Lu disse...

Nossa..adorei as dicas..faltam 5 meses para o meu casamento e estou neste período de fechar o repertório! Amei as dicas...Seu blog está entre os meus favoritos..vou aparecer por aqui mais vezes!!!

Nay_papodenoivas.blogspot disse...

no meu caso não foi muito difícil... afinal o noivo é músico! Aí nem preciso dizer que quem teve que dizer "helooo, eu tambe´m quero escolher..." fui eu uehuehue

Mas nosssas escolhas foram muito boas e estamos confiantes de que nosso dia será emocionante!! UEHu

Beijão lindaa! Boa sorte com as suas escolhas!

disse...

Hunn...essa parte é realmente difícil, pelo menos acho que deve ser pq ainda não escolhi, afinal ainda faltam 9 meses pro meu casório...
com certeza essa tarefa será minha, pq eu gosto muito de música, canto no ministério de musica da minha igreja e então o noivo confia bastante nas minhas escolhas.

bjo bjo.

Related Posts with Thumbnails