sexta-feira, 17 de setembro de 2010

SOCORRO - Com que esmalte eu vou?

Olá pessoal,

Hj foi um dia um pouco corrido, mas muito legal, pq às quintas eu geralmente vejo o noivo, hj eu consegui ir à academia (projeto vestido meninas...rs) e ainda fui ao salão dar um "trato" no cabelo e sonhar mais um pouco com o meu dia, pois o Dia da Noiva será no salão q eu frequento mesmo, acho mto melhor, pois já tenho intimidade com as meninas, elas vem acompanhando toda a história, além do q o salão é lindo e super bem localizado: entre a casa da noiva e a igreja.

Ao chegar lá no salão, acabei por pensar que estou toda preocupada em escolher o cabelo perfeito, a maquiagem perfeita e os acessórios perfeitos, mas havia me esquecido que tbm quero ter a unha perfeita!

Daí que o negócio complicou, pq acho q nunca tinha pensado nisso, pq na minha cabeça unha de noiva era francesinha e pronto. Mas percebi q não sei se quero tanto francesinha assim. Pq? Ela nunca fica como eu imagino e nas fotos acho q fica meio apagadinha.

Agora tô num dilema total, pq não sei se quero unha clarinha branquinha (mas não transparente - e isso é q é o difícil na minha mão) ou se quero algo tendendo para o rosa, q é minha cor preferida. Ou ainda se faço a tal das francesinhas, mas com decoração, q daí não fica apagado, só q unha decorada acho q teria q pagar á parte. E agora?

Ai q dúvida, alguém me ajuda, please?

Vou colocar as fotinhos e me digam quais vcs gostam mais, ok?

Francesinhas:

1) Decorada com branco e rosa


2) Francesinha normal, mas com o "recheio" tendendo mais para o branquinho e não transparente


3) Francesinha decorada, mas com branco e pedrinha de strass


Branquinhos

4) Branco mais suave (mas q na minha mão sempre fica mais puxando para o transparente, mesmo depois de passar duas mãos)


5) Branquinho mais forte (mas tenho medo de parecer liquid paper...rs)



Rosas

6) Um rosa mais para o nude



7) Um rosa mais clarinho



8) Um rosa mais escuro, mas não "cheguei"



9) Um rosa mais puxando para o pink, mas sem ser "fluorescente"



10) Um rosa tipo tonalidade média (nem claro, nem escuro, nem rosa antigo, nem pink)...rs



11) Outro pink q acho chique e q tbm não é dos estilos "cheguei"



12) Um tipo rosa floral


Ai pelo amor de Deus me ajudem!!!! Não tenho nenhum preferido, isso q é o pior. A tendência para francesinhas, branquinhos e rosas é a mesma. Ai q dúvida!!! Como resolver isso?

Espero os comentários de vcs.

Beijos da noiva desesperada por causa de uma unha...hahahaha
Lívia (Tinha)

Crédito das fotos (as q consegui - se souber, por favor me avise pra eu poder colocar): Foto 1 - http://www.libertynaildesign.com / Foto 4 - http://www.eucapricho.com / Foto 5 - http://make-lovers.blogspot.com / Foto 6 - http://www.nossovicio.com / Foto 7 - http://luxosdeprincesa.blogspot.com / Foto 8 - http://www.utilidadefeminina.com / Foto 9 - www.futrico.net / Foto 11 - http://www.loucasporesmalte.com.br / Foto 12 - http://muitorimelpoucobatom.blogspot.com / Fotos 2, 3 e 10: Google Images

23 comentários:

Aline disse...

Oiee..
bom , eu já fui no salão hj resolver meu dia da noiva e estava olhando as cores de esmaltes novas que chegaram por lá, tem a coleção da Ana Hickman que achei tudo , to pensando em fazer francesinha mais voltada para o branca sabe .. ou entaum sei lá pirar total e pintar as unhas de vermelho que é a cor da minha decoração .. dai vai de gosto né, essas cores rosas que vc postou tb ficaram super fashion ..

bjinhussss

Nayara disse...

Oh, nos conhecemos há pouquinho tempo, e sei lá, talvez eu estaja me metendo muito, mas como pediste a opinião e eu, desculpa, já estou vibrando com esse casamento,vou dar o meu pitaco (= opinião).
Fico a primeira, branquinha com decoração de rosa, se teu vestido tiver muito brilho, ou a teceiram,que é o mesmo modelo, mas com pedrinha se o vestido não tiver brilho.
Agora na minha opinião unha branca never! Não no casamento porque já tem muiiiiiiiito branco. Fica uma brancur total.
Escrevendo agora pensei. E se fizesse o modelo com o desenho da florzinha, mas ao invês de branco rosa bem clarinho. Acho que ficaria lindo e ao mesmo tempo delicado.
Beijos, bom dia. Que teu coração cante o mais lindo louvor a Cristo!!!!

Liliane disse...

Eu devo fazer a francesinha comum, sem nenhum detalhe extra. Bjs, Lili

Allynny disse...

Tinha, na minha opinião essa escolha deve ser bem pessoal. Se vc gosta de rosinha, acho que vale a pena mudar e apostar nele, fica super delicado e foge do tradicional. Eu particularmente não gosto de unhas de noiva decorada, acho um exagero. Mas como já falaei, procura algo que tem a ver com vc, seja unha decorada ou não.

=*

Nayara disse...

Livia querida liguei meu pc somente para te passar essa dica que acabei de ver na tv. É sobre lançamentos lindos de esmalte. Procura no programa da ANA MARIA BRAGA DE HOJE!! Tem esmalte 3D, tem um que fica de uma cor no calor, e outra no frio. Tem um que na luz é de uma cor e no escuro de outra, tem um que seca em tres segundos!!! Tem um gliter diferente. Eu não que não sou doida por esmalte, fiquei bem entusiasmada, e lembrei de voce amiga.
Beijos.

Nayara disse...

Livia a Ana Maria Braga citou dois sites sobre unhas. Procurei para voce. São esses:
http://twitter.com/loucaporesmalte - LOUCAS POR ESMALTE
e
http://maofeita.com.br
Beijos, estou hiper ocupada.

Mariana e Álvaro disse...

Oi Tinha, então, como a Allyny falou, é super pessoal né, eu não gosto de unhas decoradas em momento algum da vida!
Acho que tem que ser um esmalte, que você não ache estranho quando daqui alguns anos for olhar o álbum né, como um super pink por exemplo.
Eu vou de rosinha clarinho, acho que a mão fica numa delicadeza só, e combina comigo...
VocÊ tem que pensar no seu estilo, se vai ser mais modernosa coisa e tal...

Beijinhos

Sheila Mendes disse...

Oi Lívia, td bem?
Olha só, eu fui uma noiva bem básica, por isso usei o esmalte renda mesmo. Achei que ficou bem harmonioso e não ficou apagado.
Vc tem que ver qual se aproxima mais do seu estilo.
Bjos.

disse...

Eu tb penso muito nas unhas pro grande dia. Eu adoro os esmaltes coloridos e adoro os estilo nude, rosa floral, rosa antigo e os rosinhas tanto claros como escuro, mas é quase certo que faça francesinha mesmo pra não carregar muito no visual e não sair muito do comum! Mas até que gosto dessas francesinhas com algum detalhe, mas acho que isso depende muito dos detalhes do vestido. Se tiver muito detalhes, acho que o ideal mesmo é a francesinha normal!!

Sandrinha disse...

Lívia
Já q pediu opnião!
Eu gostei mto do 4 e 7.
Agora francesinha é sempre francesinha.
Na falta ou no excesso de opcões ainda acho a melhor escolha,não tem erro fica linda p/ qqr ocasião e tipo de unha.
Qndo vc resolver,volta aqui p/ contar.
Bom final de semana.
Bjks!!!

Suhaila Kalik disse...

Lívia, eu particularmente amo francesinha...quero neste estilo da foto 2 e talvez eu faça uma flor com strass, mas eu sou francesinha até a morte...rsrs

BjO!

disse...

Gostei muito da primeira unha, a decorada. Mas as duas primeiras rosinhas tbm estão lindass, acho que vai arrasar nas fotos com essa cor.

bjinhosss

Falcolina Coisas da Lina disse...

Gosto do clássico francesinha! AMO

Bjs,

Lina

Anônimo disse...

Licas Maricas,
Eu gosto do branquinho...acho fino!! Opção 4...

Tathy disse...

Tinha, eu vou de leite de coco!
Já testou uma mão de leite de coco e outra do petala branca?

Tb gosto mais branquinho, do que mais transparente.

Ah, e tb estou no projeto vestido. hehe

Bjsss

Marcela disse...

oi Livia!! to acompanhando seu blog, gosto dos seu comentários e dicas.
Qto ao esmalte, eu tb já pensei nisso... mas é uma coisa que vou decidir uma semana antes. Não fique pensando agora, vc vai pirar rsrsrs Eu até gosto do francesinha (comum, decorado não!), mas tenho medo de no dia não ficar bom, pq tem q ser bem feito, pontinhas iguais. Ai pensei em outro tonalidade q seria vermelho. Uma amiga casou, pq o noivo gosta e ficou linda. E olha q foi de dia e nem chamou tanta atenção.
Vc disse q gosta de rosa, então vai com rosa + forte, nada de clarinho.
bjkss!

Ki disse...

Oi Tinha obrigada pelo comentário! Mas eu e meu noivo não vamos nos ver no salão no Dia da Noiva e do Noivo, pois o local da noiva se arrumar é em um andar e o do noivo é em outro, o espaço é bem grande, eu tenho uma suite e ele tem outra!! Escolhemos o mesmo salão para facilitar o Making Off e para podermos almoçar juntos, mas não existe a possibilidade de nos vermos não!! Senão perde a graça né!! A surpresa é fundamental nesse dia... :) Bjoss flor

Ki disse...

E qto ao esmalte... Hummm dificil decisão, mas acho q prefiro a francesinha decorada!!
Bjossss

Noivinha Lu disse...

Oii...eu vu fazer a minha umnha com francesinha decorada e um strass azul!!
Preciso de algo azul né!!rs

Beijocas...

Kelly Cristina disse...

Eu acho que como é casamento e as fotos vão durar para sempre... é interessante não ousar muito, pois o que é moda hoje amanhã pode ser ridículo.

Uma boa pedida para fugir do marasmo do "branquinho" seria usar os tons pastéis que estão na moda, porém não é nada berrante... e permanece delicado.

Indicações:
Glacial - Big Universo
Lavanda - Colorama
Nebulosa - Big Universo
Lilac - Ana Hickman
Pretty Polish - Eyeko
Futuro - Dote
Nude Clássico – Impala

Bjus

Laís Vilela( em breve Ferreira) disse...

Este pst me intriga também já falei sobre isso lá no blog...Eu optei por um rosa no big day!Ainda não sei qual rs Mas AMEI os rosas que vc postou aqui!
Pense direitinho...Tem que combinar com vc independente de moda ou não ok?
Beijocas

Ana Six disse...

Eu vou de nude. Certeza.
Acho chic, romantico, não fica cheguei e foge do óbvio :)
tem tanto comentário aí que não sei se ajudei muito rsrs bjo

Bella & Fábio disse...

livia...essa parte é super pessoal..mas sempre achei unhas decoradas super brega!!e continuando...na minha opiniao, noiva tem que ser delicada, e a unha marca muito, acho o branco mais facil, por exemplo, vc vai ver seu album daqui 20 anos, ver aquelas unhas clarinhas e vai estar td ok, sem se arrepender heheh!!
nao me casaria de unhas coloridas nem decoradas!!
beijooos

Related Posts with Thumbnails