segunda-feira, 12 de julho de 2010

Fotografia e Estilo - Dicas para as noivinhas!!!!

Oi queridas e queridos!

Depois de uma pausa do feriado, eis que aqui estou novamente.

Tenho que dizer que a cada dia me apaixono mais e mais por esse blog e em buscar "noividades" para o meu casório e tbm por compartilhar com todos que lêem, para quem sabe ajudar nesse momento tão importante.

Aos poucos, meus amigos e amigas tbm estão entrando nesse clima e tudo o q veem me falam "Olha Lívia, segue aí um negócio pra vc colocar no seu blog".

Quero agradecer em especial a Maria Fernanda (Mafê - uma das minhas madrinhas) e a Tatiana Vieira (que vc pode conhecer mais neste post). Elas foram duas amigas que me ajudaram a pensar no que queria escrever hoje!

A primeira coisinha é com relação à fotografia. Nossa, como esse detalhe é MUUUUITO importante. Como isso fará TOOOODA a diferença daqui a um tempo, pois é por meio dela que podemos eternizar e compartilhar os momentos do casamento com filhos, amigos, familiares e tantas outras pessoas.

Nas minhas andanças pela web eu sempre separo algumas imagens que eu gostaria de ter uma foto do tipo no meu álbum (abaixo seguem algumas... como são MUITAS as andaças...rs... eu não sei o crédito, se vc for um dos donos é só me avisar q eu coloco com o maior prazer). Não sei se será possível fazer todas, mas fica aí a minha dica para as noivinhas: fazer uma relação das que vc gostaria e entregar para alguma madrinha, padrinho, familiar ou até para sua cerimonialista, pra que o máximo que vc conseguir seja realizado, ou se não for igual, que o espírito do q vc queria possa ser retratado no seu álbum.

Se o meu tiver um pouquinho dessas fotos abaixo, já vai valer!


A descontração e diferenciação dos noivos


A cumplicidade dos noivos


O apoio e a amizade das madrinhas e damas de honra


O reconhecimento da importância, do amor e do valor dos pais (neste caso a mãe)

E pra que eu possa ter ainda outras ideias, quero mto conferir o evento de lançamento do livro do fotógrafo Vinicius Matos - "O Guia de Fotografia de Casamento para Fotógrafos". Quem for de SP, o evento acontece no dia 22/07 (quinta-feira), às 19h, na FNAC da Paulista. Eu vou!



A outra dica que eu queria deixar (que a Mafê me mandou por e-mail) é a promoção da loja Fashion Noivas - Noivas 100 Limites, que vai até o dia 7 de agosto. Quem quer economizar, pode ser uma boa. Seguem aí os itens da PROMO:

1- Promoção Casamento 3.1. Trata-se de um pacote promocional da FashionNoivas que, no aluguel de um vestido de noiva, a cliente ganhará outra locação de um vestido de festa (para mãe, madrinha, etc)e mais 10% desconto no traje do seu noivo - tudo na própria loja.

2- Vestidos para noivas dos 20 aos 30 anos. Para o primeiro casamento, uma coleção de véus inspirado nos anos 50, 60 e 70. Decote tomara que caia, saias rodadas, confeccionadas com seda, corpete bem estruturados e ricamente bordados com muito brilho de vidrilhos, cristais e mini paetês.

3- Vestidos para o segundo casamento ou futuras noivas gestantes. Vestidos mais leves, tecidos como mousselina branca ou off white , ou mesmo evasê no cetim branco - de R$ 3.000 por R$ 1.500.

4- Outlet aos domingos. Mais de 800 vestidos pronta-entrega e no custo de R$1.500/ cada para aluguel, (já com os acessórios necessários para as noivas: anágua, véu e luva).

Ahhhh e só pra encerrar, nesse e-mail da promoção vieram algumas dicas bem interessantes, que eu achei por bem colocar aqui tbm. Quem tiver alguma dúvida com algo do figurino da noiva, pode ser uma ajuda! As dicas são da estilista Rosi Ileska:
  • Decotes estilo princesa e tomara-que-caia valorizam o busto e são muito requisitados pelas noivas. 
  •  As saias rodadas vão continuar este ano, bem como o corte sereia e o evasê. Os tecidos serão cetim, tafetá e musselina, principalmente, por serem mais secos e leves, e o brilho bem sutil e cauda bem sutil.
  • A grande novidade para 2010/11, entretanto, está nas aplicações em renda, que devem aparecer desde detalhes como flores, até o próprio tecido do vestido. 
  • O tamanho do véu permanece – 3 metros o tradicional . Há procura também por véus estilo mantilha – bordados e que vão até o ombro. E sempre muito brilho nos tecidos. 
  • À noite, sem dúvida, tafetá ou cetim. Para cerimônias no campo, praia ou fazenda, tecidos com motivos florais, mousselina de seda ou organza; tb não esquecer da criatividade nos chapéus ou casquete.
Espero poder tê-las ajudado.

Beijos,
Lívia (Tinha)

7 comentários:

Tathy disse...

Eu quero fazer uma listinha de fotos para serem tiradas!
Tem fotos que não podem falatar, né?!

=)

AmoJoias disse...

Oiiiii
que lindoooo o Blog!!! aiii essas fotos são d+ lindas...lindas lindas!! nossa o papel do fotografo é um dos principais, pois é o resultado do trabalho deles que veremos para sempre!(pelo menos acho + q o video, né)
bjinhusss

Mariana e Álvaro disse...

Concordo com vocês meninas, eu também tenho uma pastinha no meu computador de casa "fotos-ideias", e com certeza essas suas opções vão pra lá hoje mesmo!
Eu queria muito usar um véu compridão mas meu casamento vai ser a tarde, daí não rola né... Achei o máximo a foto das madrinhas em baixo do véu da noiva...

Nay_papodenoivas.blogspot disse...

Nossa... excelente post, parabéns!!
Eu sou uma pessoa totalmente apaixonada por fotografias.. então em relação ao meu casamento vc já deve imaginar como está minha ansiedade para que tudo fique conforme o que eu sonhei né...

Mas eu creio que vai dar tudo certo!!!
Bjos flor!!

Sandrinha disse...

Adorei as fotos.
A das alianças e da mãe então.Maravilhosas!
Boa dica, p/ eu passar a minha filha, q vai se casar agora 02/10..
Valeu!
Vou ter seguir e comentar sempre q poder.
Bjs!!!

Janaína! disse...

Adorei teu blog Florzinhaa!!
Tô te seguindo..qndo der passa no meu cantinho ok?!
Tbm tenho uma pastinha de fotenhas que vou qrer...O nome da pasta?!
"Poses a fazer!"Kkkkkk..Bjoooca!!

Jana do Rafa!!

Manu Damasceno disse...

Faz tempo que pesquiso fotos...pesquisei para o street wedding, o que ajudou muito, pois vários fotos tiradas no street foram inspiradas da pesquisa, inclusive enviei para o fotógrafo.
Para o grande dia quero dar + uma boa pesquisada e ir "ensaiando".

foto é tudo, a festa e vai e as lembranças ficam!
bjs

Related Posts with Thumbnails