quinta-feira, 15 de julho de 2010

20 razões pq eu quero damas de honra adultas!

As minhas vão de vestido rosa (tonalidade que quiserem e modelo idem, desde q seja longo)


Estou emocionada ao escrever esse post, pois ele é o primeiro fruto da interação com as outras noivinhas que me leem, comentam, fazem críticas e sugestões, para q os detalhes do casório saiam mais perfeitos e lindos do q nunca!

Uma das queridas que me pediu foi a querida do Net Love. Daí, juntou a "fome" com a vontade de comer e tá aí o post.

A questão é a seguinte, acho que pra muitas noivas fica aquele dilema se as damas serão crianças ou não, o q fazer com as damas se terei madrinhas e coisas do tipo. As damas adultas ou demoiselles, como são chamadas, são uma tradição dos EUA q tem se tornado cada vez mais frequente no Brasil.Elas podem ser amigas da noiva ou da familia como irmãs e/ou primas levando pequenos buquês ou pétalas nas mãos, para serem jogadas antes da entrada da noiva, preparando o caminho dela.

Pois bem, eu decidi q teria madrinhas e além disso, damas de honra grandes. Achei que essa seria uma forma de prestigiar as minhas amadas amigas. Elas não substituem as madrinhas e sim vem para somar...

As madrinhas entram com os padrinhos e ficam no altar para testemunhar o casamento. As "damonas" (como eu as apelidei) entram antes de mim com flores e sentarão na primeira fila (vou pedir para minha cerimonialista deixar lugar reservado pra elas). Mas, se vc, assim como eu tbm tomar essa decisão, suas amigas precisam ser escolhidas a dedo, pois não é todo mundo que topa participar dessa forma ou tem mta gente q aceita e depois adora criticar.

Graças a Deus, minhas escolhas foram super acertadas e amo cada uma das minhas "bridesmaids". Só que já vi algumas noivinhas passarem um aperto por aí com essa escolha.

Então, se vc tbm tá na dúvida, seguem aí 20 razões porque eu decidi tomar essa decisão...

1) Só com damas adultas vc pode ouvir conselhos e fazer uma farra ainda maior "only for girls"

2) Só as damas adultas podem entender o sentido da amizade e manter esse laço para sempre

3) Só as damas adultas podem ajudar na organização do Chá de Panela, Chá Bar, Chá de Lingerie, etc etc

4) Só com damas adultas vc evita as surpresas do tipo a criança q não quer entrar ou a outra q resolve correr pelo corredor etc etc

5) Só as damas adultas podem escrever cartinhas e declarações para você para dizer o quanto vc é especial na vida delas

6) Só as damas adultas poderão participar de um jantarzinho na sua nova casa, ou de uma sessãozinha de vídeo na sua nova casa ou qq outro evento que vc queira fazer para os amigos

7) Só as damas adultas terão mto marcado na memória a importância do papel q tiveram no seu casamento

8) Só as damas adultas podem ajudar vc a segurar o buquê

9) Só as damas de honra adultas podem compor fotos tão bacanas como essa:



10) Só as damas de honra adultas podem te ajudar a se vestir, a correr atrás do brinco q vc esqueceu no dia do casamento ou qualquer outro detalhe antes da cerimônia conforme essa foto:



11) Só as damas adultas podem ajudá-la a ir ao banheiro no dia da festa com aquele vestidão ENOOOORME...hehehe (calma meninas, não escolhi vcs só por causa disso, tá?)

12) Só as damas adultas podem ter a paciência para ouvi-la falar 30 horas por dia sobre casamento e ainda continuar gostando de vc da mesma forma (risos)

13) Só as damas adultas podem dizer qdo algo no seu casamento está OVER

14) Só as damas adultas podem dizer que algo no seu casamento está TUDÉRRIMO

15) Só as damas adultas podem fazer aqueles discursos lindos q a gente vê nos filmes

16) Só as damas adultas teriam a capacidade de se meterem a fazer danças malucas como essa (hehehe, mais uma vez calma meninas, q não escolhi vcs só por causa disso):



17) Só as damas adultas podem fazer vc rir, mesmo naqueles momentos q vc estiver super estressada por causa do casamento

18) Só com damas adultas vc foge do tradicional

19) Só sendo dama de honra adulta que suas amigas poderão vivenciar uma experiência totalmente diferente no seu casamento

 20) E, por último, só as damas de honra adultas poderão receber aquele mimo q vc vai dar, olhar e lembrar sempre do dia tão marcante da sua vida em que puderam participar como convidadas de “honra”!

Dicas

E tbm achei umas dicas no site Santantonia para você arrasar no casamento se resolver ter damas adultas:

* O momento para entrada das damas é antes da noiva e depois dos padrinhos e madrinhas;

* É interessante ter um número par de damas de honra, o cortejo fica mais harmônico. Fica bem bacana se elas entrarem em pares. Uma forma interessante de posicionamento é de acordo com a altura, das mais baixas para as mais altas;

* As damas devem se sentar no banco da frente para não atrapalhar a visão dos padrinhos;

* O vestido das damas de honra adultas pode ter o mesmo modelo e cor para todas. Pode ter modelos diferentes da mesma cor ou tonalidades diferentes de modelos iguais ou diferentes (que foi o q eu escolhi - vestidos rosa, qq tonalidade e modelo, desde q seja longo).

* Fica muito lindo se as damas levarem pequenos buquês no cortejo. É interessante que o arranjo seja inspirado no buquê da noiva.

Se vc tava em dúvida, fica aí a sugestão.

Beijos,
Lívia (Tinha)


21 comentários:

Mariana e Álvaro disse...

Pois é, essa é uma dúvida muito presente no meu casamento...
Te admiro pela certeza de já ter decidido e ponto final...
No meu teremos três casais de padrinhos de cada lado, e 100 convidados, eu gostaria de pelo menos 4... Mas o noivo está incomunicável sobre esse assunto e vou ter que deixar uma grande amiga 'de fora...' isso me perturba, mas em compensação eu não teria amigas especiais suficientes para ter damas adultas, é um problema heim!

Renata (dinda) disse...

Estou simplesmente, morrendo de rir !!!
O que é aquela dancinha!!!
Quero ver a Vanessa dançando, ela vai ter agitar uma coreografia para o seu casamento, é a sua cara Lí !!!!
Muito bom !!!!!!
Adorei !!!!!
Isso que são amigas !!!
Bjosssssssssss
Amo

Lucia Laureano disse...

Ah! Já estou seguindo seu blog!

Lucia Laureano disse...

Lívia,
Eu não tive damas de honra adultas, por sinal tive uma que era tão pequena que nem um aninho tinha, (fofa demais!!!) mas acho a ideia super legal e tenho certeza que vai combinar perfeitamente com o seu casamento!
Casar é bom demais!!!!
Olha, eu tenho dois blogs, um é www.criative-se.blogspot.com, onde eu e algumas amigas falamos sobre festinhas e outras coisas criativas que fazemos, o outro é www.lucialaureano.com, onde falo e conto a rotina dos meus dois filhos, Guilherme de 3 anos e Maria Eduarda de 7 meses... Passa lá para conhecer!!!
beijos,

Unknown disse...

Poxa você me conveceu...quero casar de novo heheheh e ter damas adultas.
(se bem que minhas amigas acanhadas que sao nao topariam), mas gosto dessa ideia.
--------------------------------
PIor depois que a gente casa fica inventando um monte de coisas..Eu to curtindo bastante essa fase, pq depois que tivermos filhos a brincadeira sera outra hehe.
beijokas e boa quinta feira

Ana Carol disse...

Realmente, a idéia é linda... já fui convidada pra ser bridemaid, mas queriam que eu usasse uma cor e um modelo específico que eu não tinha grana pra fazer e nem tinha corpo pra usar... ia ficar um lixo!!! Depois a noiva acabou desistindo.... que bom que não exigiu mta coisa das suas.... kkkkkkkk... bjos

Lurdinez Queiroz disse...

Oiiiiiihhh !!
Menina, estou encantada com este post e ele me fez pensar muito... hoje faz 2 meses que casei... pq vc não o escreveu a 6 meses atrás heim???
Não que eu tenha me arrependido de ter tido meus miúdos, mas pensando bem eu teria um "mói" de amigas para serem minhas damonas !!!
aiii que pena, admiro muito os rituais dos casamentos americanos!!

seja como for, apartir de hoje serei a favor das demoiselles!!

Vou postar uma resenha sobre este seu post, depois te aviso!!!
bjos

Net Love disse...

ADOREI!!!!!!! eu kero ter damas grandes siiiim!!!
Nossa o post fikou mto lindo ... fiko feliz que eu tenha sido o motivo do post ^^ e agradecida por ter me mostrado como sera otimo ter damonas!!!
Simplesmente amei , muito obrigada por atender o meu pedido e me livrar de uma duvida imensa!

Net Love disse...

aah!! .. mais uma coisa.. kero uma dancinha assim no meu casamento shaushaushaus Bjokas

Carol (filha da Renata) disse...

Oi Livia é a Carol filha da Renata mt
legal a dancinha eu, tb vou ser dama...
mas só vai ser dia 24 de setembro de 2011 mas eu não sou aquelas daminhhas
que empacam no mei do casa mento
(tambem né vou ter 11 anos...)
bom mt legal as suas noividades
Bjs Carol:)

Unknown disse...

Olá!!! Adorei seu blog tá demais, e vc é super animada, fiquei animadíssima tbm kkkkk. Olha vou casar em novembro e tbm vou colocar minhas "damonas", serão 6 amigas de infância que somos inseparáveis até hj, mas estou em duvida qto aos padrinhos, pensei em 2 casais de cada lado apenas para nao tumultuar, já que meu noivo não tem assim tantos amigos solteiros e do peito como as minhas. Mas o problema é que minha cerimonia sera no mesmo local da festa, será q deixo uma mesa proxima p todas entrarem e sentarem lá, e deixar apenas os padrinhos na frente? me ajude por favor rs! Bjo

Michelli disse...

Ahhhhh!! Fico tão emocionada quando vejo que mesmo distantes, tomamos decisões em sintonia... Também decidi pelas damas adultas, e já decidi ler pra elas esse post com os motivos da escolha!!! rsrs
As minhas damas serão seis grandes amigas da cidade, que vestirão vermelho, e que podem escolher o modelo e o tom de vermelho que a favoreça... Mas elas usarão o mesmo arranjo floral no cabelo - vermelho, né??? rsrs Elas adoraram o convite, e curtiram a cor do vestido!!! Há de dar certo...

Projeto a dois disse...

Aiiin, depois desse post acho que quero damas adultas também!
Ainda não tinha pensado sobre o assunto, mas vou considerar muito essa idéia.
bjks
ju

Gabriela Laitartte disse...

Concordo muitooo...noivas grandes fica mais divertido, foge do comum, fica muito lindo... tbm qro no meu casamento, mas o pior é q minha melhor amiga será minha madrinha e qria q ela fosse minha dama tbm....será q tem problema? rsrs Amei seu blog e vou te seguir
bjinhos

Anônimo disse...

I have never seen better than this site.

Maju disse...

Achei o máximo esse post, estava em duvida sobre ter damas adultas ou nao, pois achava que minhas amigas tinham que ser mais que madrinhas, e algumas delas ainda sao solteiras, nao queria formar pares assim, fora que ja tenho irmaos e primos que serão padrinhos e madrinhas, nao queria super lotar o altar, rs achei a ideia brilhante, mandei os vinte motivos pras minhas amigas, todas adoraram e nao paramos de falar nisso! hehe!

Carolina Carvalho disse...

Amei esse post, estou com essa dúvida desde o começo porque todo mundo me dizia que era brega e essas coisas... como eu tenho várias primas, escolhi que elas fossem minhas damas... no total serão 6 damas... que eu penso como floristas mesmo. Terei 6 casais de padrinhos de cada lado, mas ainda falta alguém para levar as alianças, vcs acham que posso colocar crianças? Não vai ficar muita gente? eu pensei em colocar os padrinhos sentados... o que acham?

Anônimo disse...

estou programando algo parecido para o casamento.

Mas as damas adultas, são as mesmas que gostaria que fossem minhas madrinhas, posso substtuir as damonas por madrinhas de vestidos iguais?

Carla Vieira disse...

Oi, Lívia!

Eu vou me casar em breve e fiz essa escolha pq eu vi no casamento de uma amiga há 3 anos e achei interessante. Realmente, algumas de suas dicas condizem com o que ocorre no casamento. Uma daminha é complicado msm pq às vezes n quer entrar, ficam chorando, correm pelo corredor etc. A princípio eu escolhi 3 damas mas vou seguir a sua dica, colocarei mais uma. Obrigada e espero ouvir mais vezes suas dicas já que estou em fase de preparação do meu casamento

Unknown disse...

Meninas me ajudem eu tenho no total 6 pares de madrinhas e padrinhos,e mais 2 damas de honra e 1 pajém....como me organizo na entrada na igreja por favorrrrrrrrrrrrrrrrr......

Tia Nice disse...

eu escolhi as damas grande porque somos 7 irmãs gostaria de saber como fazer os convite pensei em dar um chá da tarde mas não sei se tem regras para fazer o convite.quero que se sintam realmente especial como são para mim. amei o blog ja estou te seguindo e se puder me seguir também sera um prazer bjs

Related Posts with Thumbnails