segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Honrando minhas amigas

Antes mesmo de encontrar meu "príncipe encantado" (sim pq eu penso q sou uma princesa, afinal de contas, quem mandou minha mãe me chamar assim a vida inteira, hein?...risos) eu sonhava com casamento e sabia de duas coisas q nunca mudaram: 1) Entraria com a marcha nupcial; 2) Não teria daminhas e sim damas adultas (conforme já falei aqui).

O tempo passou (mais de 15 anos pra dizer a verdade, desde q me lembro da primeira vez eu falando isso no colégio). A ideia continuou na minha cabeça. Continuei não tendo nenhuma criancinha pequena na família (afinal de contas sou a filha mais velha e as irmãs ainda estão longe de pensar em cças); continuei com o sonho de criança/ adolescente.

Acho q tem td a ver comigo essa história, principalmente qdo penso que a origem das damas de honra na Idade Média era a ideia de proteção da noiva. Com certeza minhas amigas são e sempre serão minha proteção, um ombro pra chorar, companhia pra rir, ouvidos para me ouvir, com quem posso compartilhar angústias, dúvidas, segredos... a cada dia tenho mais certeza da minha escolha, q começou lááááá atrás, antes mesmo de conhecer o Tinho.

E daí, quando lembro da adolescência, uma amiga minha, a Vanessa (foto abaixo, a de vermelho), sempre disse q seria minha dama de honra com maior prazer. Os anos passaram, conheci o príncipe encantado e adivinhem? A Vanessa continuou querendo ser minha "daminha".




Duas coisas são legais nessa história: 1) a nossa amizade resistiu as mudanças de personalidade, as diversas fases da vida e aos nossos 1001 compromissos dessa vida corrida e 2) a Van é uma das pessoas q acompanha o "planejamento" do meu casório, antes mesmo dele ser imaginado.

A fofa escreveu uma mensagem muito linda pra mim e segue aqui o q ela disse:

"A Lívia, minha Licôncia, é uma das pessoas mais iluminadas e especiais que eu conheço!



Abraço fácil, sorriso lindo, palavra amiga...sempre dá um jeito fantástico de te ajudar ou de pelo menos mostrar o lado 'mais rosa' da coisa! He He


Todo mundo que me conhece sabe que não sou uma pessoa muito ciumenta, mas não sei o que acontece, com a Lí é muito diferente! Tenho que confessar...me mooooordo de ciúmes! Deve ser pq eu a quero na minha vida para todo sempre e tem mais 1 milhão de pessoas que tbém querem e eu tenho que dividir??? Rsss Deve ser pq eu a amo muito (só como amiga, lembra?? RSS) como um monte de outras amigas lindas que ela tem, q tbém a amam???


Bom, tirando o meu lado ciumento, eu tenho certeza que vc merece mesmo muito amor, muito carinho de todas as pessoas que passaram, que estão ou que passarão na sua vida...Isso pq como já te disse vc é extremamente especial! Nunca se esqueça disso...


Assim, por todos esses motivos me sinto extremamente privilegiada de ser convidada para participar desse dia tão especial de uma forma que eu possa ficar bem pertinho de vc! Mais uma vez eu te agradeço minha amiga, por me proporcionar mais esse momento de alegria ao seu lado!


E, por fim, lendo o papel das damas em um de seus posts...tem um item que vc pode ter certeza que já está devidamente cumprido: O casal mais valioso do mundo tem a minha amizade para vida toda!!!


Felicidades para vocês nessa nova fase da vida que se inicia!!


Beijos e Beijocas (gostou da cópia??)


Van"


É ou não é uma graça?

Ahhhh e aproveitando o post de damas, essa fotinho aí é como imagino o buquê delas, pq sinceramente acho meio nada a ver as damas terem um buqûe estilo noiva, pois como já diz, o buquê é de noiva. Mas sou super a favor de elas entrarem com flores, daí pensei nesse tipo de solução aí... Tô estudando essa ideia. Fica aí a sugestão pra quem tbm não sabe o q as damas podem levar. As minhas vão estar tipo assim, de rosa, mas a cor e modelo q quiserem.



Beijos,
Lívia (Tinha)

8 comentários:

Deborah Brito disse...

Ah, super legal !
E ela é uma fofa mesmo, amizades são muito valiosas, agradeça as suas !

Beijooos

Silvia Tanes disse...

Oi Tinha. Acho muito legal você colocar uma grande amiga sua para ser sua dama de honra. Te dou o maior apoio :)
Beijos!

Sandrinha disse...

Oi Lívia estou de volta!
Acho tão bacana qndo conseguimos conservar amizades de tanto tempo, é sinal q são verdadeiras.
Lindo o q a sua amiga Vanessa escreveu!
A sua idéia p/ as damas vai ficar ótima!
Minha filha tb tem umas 7 amigas e 2 amigos da época do Ensino Fundamental e q estavam lá no seu big day.
Um dos amigos foi seu padrinho e tres das amigas madrinhas.
Tem fotos do casório da minha filha no meu blog.
Aparece lá!
Bjks!!!

Unknown disse...

É mesmo lindo as damas entrarem com flores!

Unknown disse...

Amiga hoje é 9 de outubro e são 08:07. Estava agora mesmo orando e depois lendo a Bíblia quando me deparei com uma palavra que serviu pra mim, e na mesma hora lembrei de voce!!!!!! POR FAVOR, presta atenção! A palavra é:
"PORVENTURA ESQUECE-SE a virgem dos seus enfeites, OU A NOIVA DOS SEUS ADORNOs? Todavia o meu povo se esqueceu de mim por inumeráveis dias." (Jeremia 2.32)
POR FAVOR, entenda!!!
Ó é normal e perfeitamento saudável que a noiva só pense nos seus adornos, na festa, no noivo. Tudo que a noiva, qualquer uma, deseja é estar maravilhosa para o seu noivbo, o seu amado. Todo o seu pensamento, todo o seu coração, a sua mente, sua atenção, seus esforços estão direcionados para o noivo. Assim, como voce querida hehehe! Não, é mesmo?! Tudo bem! Dai pensam em tudo: no bolo, nos convites, nos padrinhos, na maquiagem, no vestido, na luminação, xiii, são tantas coisas, e as vezes se esqueçam do mais importante. Mesmo no dia ou depois da cerimonia não perecebem que faltou algo muito, tremendamente importante!!!!!!!

Unknown disse...

Faltou uma declaração de amor!!!!!!!!!! Sim, uma declaração de amor EXPRESSA!!!! Uma declaração de amor, mas não para o noivo, mas para quem lhe apresentou o noivo. Não sua(seu) amigo(a). Uma declaração também de agradecimento para que lhe deu o bolo, o vestido, a igreja, os enfeites, a VIDA!!!!!!!!!! Uma declaração de amor e agradecimento VERBAL e ESPRESSA a DEUS!!!
Pense nisso minha amiga querida!!!! Prepare com todo o esmero esse momento diante de todos, de Deus, dos anjos, dos homens e todo o mais. Declare diante de todos o seu amor, a sua gratidão pelo seu outro noivo!!!!!!!! Sim, o noivo JESUS!!!! Do seu jeitinho, com as suas palavras vindas do seu coração diga para ELE do seu amor, e das suas ações de graças, e peranto todos também convide-O para ir junto com voces. Para estar na sua casa, na sua vida, na sua cama juntamente com o seu esposo.

Unknown disse...

Espero que não fique abusada com minhas palavras, mas Deus tocou no meu coração quando lia a Bíblia para vir aqui e te falar tudo isso.
Querida, amada de Deus. O SENHOR, o teu noivo maior espera receber de voce e do seu noivo uma linda declaração de amor e gratidão num dos dias mais importantes da tua vida que ELE irá te proporcionar pela Sua infinita GRAÇA!!!
Beijos de uma das grandes torcedoras por esse casamento.
Lindo findi.

Anônimo disse...

Assisti a um casamento no último fim de semana, onde as amigas da noiva levavam apenas uma flor e as colocaram num vaso em cima do altar. Achei delicado e lindo. Fica uma sugestão. Beijo e bom casamento.

Related Posts with Thumbnails